Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 13:56 - A | A

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 13h:56 - A | A

APÓS 17 ANOS

Vendetta Produções inaugura temporada do underground com volta do Ratos de Porão a Cuiabá em 2024

O quarteto que tem como frontman o icônico João Gordo volta a Cuiabá no dia 10 de março

Da Redação

A Vendetta Produções fecha 2023 com um saldo de 12 shows que elevaram a potência do Heavy Metal em Mato Grosso! Atrações internacionais como Evil Invaders, da Bélgica, Nocturnal, da Alemanha e de Paul Di'Anno, vocalista original da banda Iron Maiden, marcaram presença no Estado, além da banda Krisiun, um dos maiores nomes do metal brasileiro, que voltou a Cuiabá após 21 anos. Em 2024, a Vendetta chega 'com os dois pés na porta' trazendo uma das maiores referências do Punk Rock brasileiro, a banda Ratos de Porão. 

A banda que completa 42 anos de carreira, volta a Cuiabá com a tour de divulgação do seu 14º álbum intitulado 'Necropolítica'. O quarteto, que tem como frontman o icônico João Gordo, é considerado uma das grandes instituições do hardcore mundial e estará retornando a Capital mato-grossense depois de 17 anos de sua última apresentação.

Para o owner da Vendetta Produções, Vicente de Albuquerque, a volta do Ratos de Porão é um marco. O show já tem data marcada: 10 de março de 2024.

"A volta dos Ratos de Porão em Cuiabá inaugura a temporada de shows underground de 2024. Esse evento representa a resiliência da cena metal e promete ser apenas o início de um ano repleto de grandes bandas brasileiras e nomes internacionais, celebrando a diversidade musical e unindo apaixonados pela música extrema", disse. 

SALDO DE 2023

Em 2023, a Vendetta Produções comemorou 15 anos de existência e, em comemoração, percorreu três cidades de Mato Grosso espalhando a essência do Metal. Durante a temporada, foram realizadas apresentações nove bandas regionais, sete bandas nacionais e quatro bandas internacionais. 

Além de Cuiabá, a produtora levou a Rondonópolis e Sinop a paixão pela música pesada. O cenário do underground em Mato Grosso também alcançou o mundo com os shows das bandas Evil Invaders, Nocturnal e do histórico e lendário Paul Di'Anno.

"Para comemoração dos 15 anos da produtora em 2023, nos orgulhamos imensamente de ter representado com fúria e autenticidade o cenário underground do Heavy Metal de Mato Grosso em grandes eventos, levando nossa bandeira e mostrando ao país a força e a diversidade da nossa cena", explicou Vicente. 

"Agradecemos a todas as bandas que nos ensurdeceram com seu talento, as produtoras e os bookings parceiros que foram pilares fundamentais e à equipe incansável que tornou tudo possível. E, claro, ao público, que são os grandes responsáveis para que todos estes eventos acontecessem", finalizou o owner da Vendetta Produções.

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia