Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 11:22 - A | A

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 11h:22 - A | A

COM APOIO DO GOVERNO

Festival ‘Baguncinha’ terá 30 atrações regionais e nacionais neste sábado

O evento tem apoio do Governo de Mato Grosso por meio dos editais Move-MT e Viver Cultura, da Secel

Da Redação

A segunda edição de ‘Baguncinha, O Festival’ será neste sábado (19.08), a partir das 15h, no Parque de Exposições de Cuiabá. O projeto foi selecionado no edital Viver Cultura, da  Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e concebido por meio das consultorias do edital Move-MT.

Serão 12 horas de arte e cultura, em uma mistura de ritmos e estilos apresentados em três palcos montados para o evento, com a participação de 30 artistas nacionais e regionais. Entre as atrações nacionais estão Duda Beat, Rael e DJ VHOOR.

A proposta do festival é dar visibilidade e valorizar o trabalho autoral de artistas mato-grossenses, assim como trazer para o público cuiabano shows com artistas nacionais.

“O apoio ao Festival Baguncinha marca este novo momento da música autoral e traz nossa cidade novamente para o centro do debate nacional dos grandes festivais. Para nós do Governo de Mato Grosso, é motivo de muito orgulho poder fomentar este importante segmento e ser vetor de potencialização do ecossistema produtivo da música”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, Jan Moura.

Divulgação

baguncinha

 

Também estão confirmados para se apresentar no festival os artistas Bia Trindade, Izafeh, Cris Chaves, Heitor Mattos, Pacha Ana, Karola Nunes, João Abrantes, Estela Ceregatti, Paulo Monarco, A Luisa Lamar e Macaco Bong. O evento terá praça de alimentação para mais comodidade dos participantes.

“Trabalhamos para levar ao Baguncinha muito do que Mato Grosso já produz de bom na cultura. Eles só precisam de respeito, estrutura e um palco para mostrar que aqui se faz música de altíssima qualidade”, ressaltou Lucas Oliveira, diretor da Sumac Records, empresa que organiza o evento e contou com o apoio de projetos via editais.

Toda a programação e informações sobre o festival podem ser acessadas pelo Instagram.

Divulgação

Baguncinha

 

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia