03 de Julho de 2025
Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023, 07:27 - A | A

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023, 07h:27 - A | A

CONTROLE DE GASTOS

Governo quer por fim a "farra" com dinheiro público destinado a shows

Mendes (União) cobrou da AL a votação do projeto de lei que limita a chamada "farra" do dinheiro público para eventos e shows

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) cobrou da Assembleia Legislativa a votação do projeto de lei que limita a chamada "farra" do dinheiro público para eventos e shows no interior do estado.

 A declaração ocorreu em resposta ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que disse que a nova legislatura não irá aprovar os projetos "à toque de caixa".

 "Eu cobrei dele votar o projeto que limita o repasse daquela dinheirama toda para ficar fazendo show no interior do Estado. O povo mato-grossense não concorda que se fique gastando R$ 1 milhão, R$ 2 milhões para fazer show no interior. E eu coloquei limite disso", disse Mendes.

Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), anunciou que os deputados trataram, no colégio de líderes, dos cronogramas de votação em plenário e de mudanças regimentais, como exemplo, a diminuição de dispensa de pauta das mensagens e projetos governamentais, segundo ele, para que os projetos possam ser mais debatidos na Casa de Leis.

“Tratamos dos cronogramas, os que teremos para aprovar as leis orçamentárias do Estado, cronograma de audiência pública, de reunião das comissões. Nós pedimos para reduzir essa questão de dispensas de pauta, porque senão o projeto não é discutido durante o tempo necessário aqui, então tudo isso foi discutido e os deputados todos entenderam isso”, declarou Eduardo Botelho.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia