Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 19:43 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 19h:43 - A | A

PRESTÍGIO

Botelho tem recepção calorosa no retorno à ALMT

Servidores, autoridades políticas e imprensa se reuniram para receber o presidente da Casa de Leis, no salão negro da Assembleia

DA ASSESSORIA

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil) reassumiu na manhã desta segunda-feira (12), o comando do legislativo estadual. Em seu retorno, foi recebido por servidores, amigos e autoridades – com direito a homenagem da deputada Janaína Riva (MDB), que conduziu os trabalhos da Mesa Diretora durante a licença de Botelho, sendo a primeira mulher a assumir, por algumas vezes, a presidência da ALMT.

“Realmente é uma alegria estar de volta e ter essa recepção calorosa dos funcionários e amigos. Estou pronto para a batalha”, exclamou Botelho. “Temos muitos projetos para debater e tomar as decisões em prol da sociedade, sempre de acordo com a maioria dos deputados”, disse, respondendo à imprensa. Na sequência, o deputado participou do culto de ação de graças, ministrado pelos pastores André Cristiano e José Fernandes, presidente da Assembleia de Deus Madureira.

Na ocasião, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do radialista e cerimonialista, Edson Pires, 81 anos, que foi vítima decorrente de prováveis complicações da dengue hemorrágica. E no sábado (10), teve uma parada cardíaca. Edson era muito querido nos quatro cantos da ALMT, local onde trabalhou por mais de 30 anos.

Quanto à condução dos trabalhos pela deputada Janaína Riva, foi enfático: “ela mostrou muita tranquilidade, competência e está pronta para qualquer cargo no Estado, inclusive para ser presidente desta Casa. Eu que tenho origem no magistério, quero passar experiência e dar oportunidade para outros”, reforçou Botelho sobre Janaína, única deputada do Parlamento e atual vice-presidente da ALMT.

Janaína Riva reforçou o apoio e carinho que recebeu do presidente do Legislativo durante sua trajetória. “Sou muito grata ao Botelho, que possibilitou uma mulher estar no Poder. Sei que muitos falaram para ele não me colocar no cargo, mas ele não ouviu. Devemos isso a ele, que tem feito muito por todos nós. Além de ter sido um pacificador da Assembleia”, agradeceu a deputada.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia