Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 19:36 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 19h:36 - A | A

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Academia da Cohab recebe nome de Professora Dirce Teresinha de Souza Silva

Agora, cabe ao executivo sancionar a lei, que passa a vigorar na data de inauguração da academia, que está em fase final

Da Redação

A atuação da Câmara dos Vereadores de Chapada dos Guimarães conferiu homenagem à saudosa professora Dirce Teresinha de Souza Silva, ao utilizar o seu nome para a Academia ao Ar Livre, situada no Bairro Cohab Véu de Noiva.

Todos os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 054/2023, de autoria do Vereador Kinho. Agora, cabe ao executivo sancionar a lei, que passa a vigorar na data de inauguração da academia, que está em fase final. Caberá também à administração pública municipal providenciar placa de identificação a ser fixada.

Veja a justificativa do projeto:
DIRCE TERESINHA DE SOUZA SILVA, segunda filha da Dona Antônia mais conhecida como Toninha e o sr. Gonçalo, nasceu em Chapada dos Guimarães em 15 de outubro de 1967, onde passou toda sua juventude e posteriormente se casou e criou seus filhos. 

Iniciou sua carreira de professora no Distrito de Água Fria, na Escola Estadual São José, posteriormente na Escola Thermozina de Siqueira, no bairro Alveia Velha e finalmente na Escola Professora Abinel Freitas Pereira, no bairro Véu de Noiva, onde se aposentou, fechando com chave de ouro a sua contribuição com a educação, pelo exemplo de dedicação e competência! Dirce foi um ser humano maravilhoso, mãe e esposa dedicada e amorosa, profissional exemplar, amiga incrível que dispensa comentários, irmã responsável, respeitada e querida, vizinha gente boa!! Pessoa de fé inabalável, devota de Santa Luzia, comunidade na qual atuou até nos seus últimos dias de vida terrena! Até nos dias
atuais serve de exemplo e inspiração para muitas pessoas.

Dirce deixou três filhos, Dayane, Denis e Denilson, seu esposo Daniel e a infinita saudade daqueles que puderam conhecê-la.

ASSISTA ENTREVISTA COM O AUTOR DO PROJETO

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Maria Lúcia Priotto Masson 22/11/2023

Homenagem mais do que justa, pois a Professora Dirce muito fez e contribuiu para com nossa cidade e em especial junto ao bairro Cohab Véu de Noiva onde dedicou de forma ímpar a Educação e também na religiosidade que com sua fé levava os ensinamentos de Jesus na comunidade da Capela de Santa Luzia. Tenho orgulho de ter sido sua professora. Parabéns vereador por promover e eternizar o nome desta filha e cidadã Chapadense.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1