O mercado imobiliário de Mato Grosso vive um momento de forte expansão impulsionado por soluções tecnológicas inéditas, atenção ao meio ambiente e novos modelos de moradia.
A empresa Essência Urbanismo anunciou uma nova fase de expansão no Mato Grosso, com investimentos estimados em mais de R$ 500 milhões até o próximo ano, buscando alcançar 14 cidades do estado. O foco da incorporadora está em unir tecnologia de ponta, segurança inteligente e sustentabilidade nos novos empreendimentos residenciais e comerciais.
Entre as inovações, destaca-se a utilização de drones autônomos para monitoramento perimetral de condomínios. Os equipamentos serão capazes de operar de forma contínua, mesmo sob chuva ou à noite, estarão integrados a uma central de segurança com câmeras termográficas, que detectam qualquer alteração de temperatura no entorno, ampliando o controle de acesso e a proteção aos moradores, como está previsto para o Essence Bella Vita, condomínio lançado recentemente em Cuiabá.
“A tecnologia é um compromisso. Nosso olhar está sempre voltado para o que pode ser feito de forma mais eficiente, segura e sustentável”, afirma Henrique Gavioli, diretor de marketing da empresa.
Além da segurança high-tech, os projetos da empresa também priorizam soluções construtivas mais rápidas e sustentáveis, com o uso de novos materiais e técnicas que diminuem o impacto ambiental. “Temos uma equipe dedicada exclusivamente ao meio ambiente, com atenção ao uso responsável do solo, à manutenção de áreas verdes e à integração com a natureza local”, afirma Gavioli.
Para a Essência Urbanismo, Mato Grosso representa hoje um dos mercados mais promissores do Brasil, tanto para moradia quanto para empreendimentos comerciais. “A gente percebe uma expansão real e crescente. Estamos atentos às demandas e queremos oferecer uma experiência inovadora para quem vive aqui”, destaca o diretor.
Mesmo em fase de negociações para novas áreas, os empreendedores apostam no crescimento contínuo da demanda por moradias e centros comerciais no estado. “Mato Grosso está em plena expansão. As cidades pedem soluções inovadoras, e estamos preparados para entregar mais que imóveis, queremos entregar experiências de viver bem”, completa Gavioli.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real