Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quinta-feira, 22 de Junho de 2023, 09:06 - A | A

Quinta-feira, 22 de Junho de 2023, 09h:06 - A | A

ESCOLAS PÚBLICAS

Prêmio Liga STEAM 2023 recebe inscrições até o dia 28 de junho

No dia 27, será realizada live para os professores tirarem dúvidas sobre a premiação

DA REDAÇÃO

Professoras e professores de escolas públicas de Educação Básica de todo o Brasil, da Educação Infantil, a partir da faixa etária de 4 anos, e do Ensino Fundamental e Médio, terão até o dia 28 de junho para se inscreverem no Prêmio Liga STEAM 2023, antigo Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, um dos maiores eventos educacionais na abordagem STEAM do Brasil. Os interessados podem se inscrever por meio do site Liga STEAM. 

São premiados projetos desenvolvidos pelos alunos para resolver questões relevantes em suas comunidades, mas não é preciso ter um projeto pronto para fazer a inscrição. Professoras e professores terão acesso a uma live no dia 27 de junho para se informar sobre o prêmio e a abordagem educacional STEAM. Os projetos poderão ser apresentados até o dia 9 de julho. 

As escolas vencedoras do Ensino Fundamental, a partir do 3º ano, e as do Ensino Médio serão premiadas com um laboratório de robótica em cada categoria. A escola vencedora de Educação Infantil a partir de 4 anos e turmas até o 2º ano do Ensino Fundamental constituem a categoria que receberá uma brinquedoteca. Para os segundos e terceiros lugares de cada categoria, os prêmios são em dinheiro (a serem revertidos em equipamentos e benfeitorias para as escolas). 

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a AVSI Brasil e a Tríade Educacional, o Prêmio Liga STEAM 2023 visa incentivar o desenvolvimento de projetos STEAM nas escolas brasileiras. Essa abordagem pedagógica é muito difundida em países como Estados Unidos, China, Austrália e Reino Unido e desenvolve conhecimento por meio de metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em projetos, a partir da resolução de problemas reais do dia a dia.

Os projetos valorizam a contribuição coletiva dos alunos e a aplicação de conhecimentos e habilidades das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, daí o acrônimo STEAM.

SERVIÇO

Prêmio Liga STEAM 2023

Prazo final de inscrições: 28/06

Link para inscrições: Liga STEAM

Live tira dúvidas

Data: 27/06

Horário: 19h

Link de acesso: Link

 

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia