28 de Agosto de 2025
Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, 14h:00 - A | A

TECNOLOGIA

Assistente virtual do Grupo Pereira completa cinco anos com foco na jornada do colaborador

Com mais de 260 milhões de interações desde a sua implementação, Betina acompanha todas as etapas da experiência dos colaboradores dentro da companhia, além de atuar como interface no relacionamento com os clientes

Da assesoria
da Redação

Lançada em 2020, a Betina, assistente virtual do Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, acaba de completar cinco anos de atuação, com mais de 260 milhões de interações desde a sua implementação. Criada inicialmente como uma solução de automação, Betina incorporou tecnologias de inteligência artificial ao longo do tempo, tornando-se mais proativa e alinhada às necessidades dos colaboradores. Atualmente, registra uma média de 4,3 milhões de mensagens trocadas por mês e interage com cerca de 22 mil colaboradores/mês, oferecendo suporte ágil, intuitivo e disponível 24 horas por dia.

A integração entre as áreas de Gente & Gestão e Tecnologia da Informação foi essencial para o desenvolvimento da Betina, que hoje representa uma solução de atendimento interna robusta, segura e em constante evolução, permitindo que a assistente continue sendo aprimorada, acompanhando as mudanças nos sistemas internos, nas políticas de RH e nas demandas dos colaboradores.

“São mais de 60 funcionalidades integradas à rotina dos times, como agendamento de férias, batida de ponto e viagens, otimizando processos e reduzindo a necessidade de contatos manuais ou intermediários com áreas administrativas”, explica Douglas Uesato, Gerente de Digital e Inovação do Grupo Pereira.

A atuação de Betina vai além do suporte interno. Também é interface no relacionamento com os clientes do Grupo Pereira pelo canal de vendas via WhatsApp. Nessa frente, realiza atendimentos com foco em informações sobre produtos, status de pedidos, cobranças e suporte comercial, funcionando como uma ponte entre o consumidor e os serviços da empresa.

“Betina se tornou uma aliada estratégica do Grupo Pereira ao centralizar informações, automatizar processos e oferecer respostas imediatas, promovendo uma cultura organizacional mais conectada, transparente e eficiente”, afirma Uesato.

Sobre o Grupo Pereira:
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 173 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 68 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 7 lojas Schmit, 18 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 27 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,4 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia