05 de Julho de 2025
Sábado, 05 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 05 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 26 de Março de 2024, 20:12 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2024, 20h:12 - A | A

CRISE GERAL

Wellaton vem a Chapada apresentar estratégias para recuperação do Turismo

KATIANA PEREIRA
Da Redação

O secretário adjunto de Turismo do Governo de Mato Grosso, Felipe Wellaton, vai se reunir com o trade turístico de Chapada dos Guimarães, na próxima quarta-feira (27), para discutir estratégias para impulsionar o Turismo na região, após esvaziamento de Chapada com a crise na MT-251, e promover a recuperação do setor. O encontro está marcado para iniciar às 19h no auditório da Pousada Penhasco. 

A expectativa é que sejam levantadas e criadas medidas que possam alavancar não apenas o Turismo, mas também o comércio em geral na Chapada. 

Após mais os mais de 100 dias de bloqueios na MT-251, o comércio local está em situação crítica. Comerciantes relatam quedas drásticas no faturamento e a necessidade de demitir funcionários, além disso, pequenas empresas estão sendo fechadas por falta de clientes. 

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Simoni Renée 28/03/2024

Há mais de 30 anos temos tentado desenvolver o turismo em Chapada, porém o ICMBIO é o maior transtorno na região. Temos um restaurante embargado, uma pousada, a trilha do mel, e temos a trilha dos dinossauros, com formações rochosas, assim como a Porta do céu, que poucas pessoas conhecem. Respondemos judicialmente por falsas acusações, como desmatamento e sofremos mais de trinta multas injustificadas. Por fim, uma Ação civil pública para nos retirar sem indenização. Porém, ganhamos a caducidade do Parque. A única coisa que funciona, é a Casa do Mel Apiarios Buriti. Porém, em breve, findada essas injustiças, vamos retomar o projeto turístico.

positivo
0
negativo
0

Andre Luiz 27/03/2024

Este aí precisa parar de fazer turismo e trabalhar, moralista dupla personalidade quem conhece Não compra

positivo
0
negativo
0

Marcela Moraes 27/03/2024

A estratégia que falta é de fazer a obra. Vc passa lá está sempre parada. Não justifica a demora, outros estados com parques inclusive foram capazes de resolver isso rápido. Por favor temos tecnologia para isso falta vontade política.

positivo
0
negativo
0

Geraldo Magela da Silva 27/03/2024

Welatton que eu sei é marca de shampoo e tintura de cabelos. Então virou mágico pra apontar as saidas para o portão do inferno ?

positivo
0
negativo
0

Francisco kunze 27/03/2024

Antes de tudo, precisam \"sinalizar\" os inúmeros \"quebra-molas\" da cidade!!!

positivo
0
negativo
0

José Severino Sobrinho 27/03/2024

Bom dia! Desconheço as ações que foram traçadas nessa reunião com esse secretário, talvez isso que vou sugerir já esteja inserido. Minha família e Eu moramos em Cuiabá e, geralmente, fazemos turismo fora do Mato Grosso devido a carestia do turismo em nosso Estado, em especial, Chapada dos Guimarães, por isso fico longos períodos sem ir lá. Sugiro, a fim de impulsionar o turismo local, preços com descontos para os turistas da região, claro, tudo comprovado através de comprovantes como contas de luz, água, carnê de IPTU, etc. Com essa ação, podem ter certeza que o movimento em Chapada e outros pontos turísticos, iriam aumentar sensivelmente.

positivo
0
negativo
0

6 comentários