Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 15:19 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 15h:19 - A | A

MULHERES X VACAS

"Único punido fui eu", dispara Wilson Santos depois de ser retirado da comissão que investiga Cattani

Deputado ainda brincou escolhendo entre "calabresa ou margarita" os sabores da "pizza" resultante do julgamento na AL

Camila Ribeiro | Hnt

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) disse que foi o único punido no caso de Gilberto Cattani (PL), que comparou mulheres a vacas. Wilson foi retirado da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa (ALMT) que apura o episódio e julga pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar, após desentendimento com o colega em plenário.

Desacreditado de medidas severas contra o bolsonarista, o parlamentar se adianta com o pedido de pizza: “não sei se vai ser de calabresa ou margarita”, brincou o político.

A vice-presidente da Casa, Janaina Riva (MDB), o primeiro-secretário Max Russi (PSB) e o deputado Elizeu Nascimento (PL) votaram pela saída de Wilson do grupo de trabalho.

“Sou o grande culpado de comparar vaca com mulher, mulher com vaca. Chamou nossas mães de vaca, nossas irmãs. Eu fui punido, fui expulso do caso, mas também não impede que eu seja expulso da comissão”, declarou o deputado em entrevista à Rádio Cultura nesta terça-feira (18).

Wilson lembrou que aguarda resposta de requerimento encaminhado ao chefe da AL, Eduardo Botelho (União), questionando a antecipação de voto de Janaina. Após ser escolhida como presidente da comissão, a deputada demonstrou ser contrária à cassação de Cattani. Max e Júlio Campos (União) também teriam defendido sanções mais brandas ao bolsonarista.

“Fiz um recurso ao presidente Botelho e estou aguardando decisão dele. Questionei a deputada Janaina, pois antecipou seu voto, dizendo que não vota pela cassação dele, do deputado Júlio Campos e Max”, destacou o deputado.

O parlamentar também apontou que a manutenção de Nascimento no grupo contraria o regimento. Por compartilhar a mesma sigla com Cattani, Eliseu deveria ser retirado, na opinião de Santos.

“O regimento da Assembleia é vago e a gente busca similitude com o regimento da Câmara dos Deputados, que estabelece que deputados do mesmo partido não podem participar da comissão”, explica Wilson. “Mas, até agora, no caso Cattani, o único punido fui eu”, avaliou o membro da AL.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia