Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 08 de Agosto de 2023, 08:51 - A | A

Terça-feira, 08 de Agosto de 2023, 08h:51 - A | A

SOLTOU

Moraes manda soltar quatro presos de MT que estavam detidos por atos em 8 de janeiro

As decisões são da noite de segunda-feira (7)

24h-MT

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou as prisões preventivas de ao menos quatro moradores de Mato Grosso, que estavam presos desde os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. As decisões são da noite de segunda-feira (7).

Moraes determinou a soltura da moradora de Colíder Rosely Pereira Monteiro, do engenheiro de Sinop Leandro Alves Martins, e das moradoras de Cuiabá Elisangela Cristina Alves de Oliveira e Simone Aparecida Tosato Dias, esta última publicitária na capital.

O ministro revogou as prisões preventivas de 88 pessoas ontem. O advogado Bruno Balata, que faz a defesa de Rosely Pereira Monteiro, informou que o ministro aplicou medidas cautelares no lugar da prisão.

Na decisão relativa a ela, o ministro apontou que a medida da prisão vinha sendo mantida sob argumento de “necessidade de garantia da ordem pública” e para “conveniência da instrução criminal”.

Contudo, a fase de instrução do processo, com oferecimento de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e defesa técnica dos acusados, além de audiências com testemunhas de acusação e defesa, se encerrou.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia