O mato-grossense Alan Diego dos Santos Rodrigues, que tentou explodir uma bomba nos arredores do aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, chorou durante audiência na Justiça e disse estar arrependido.
O ex-candidato a vereador por Comodoro, cidade do interior do estado, é julgado por colocar o artefato embaixo de um caminhão de combustível.
Seu comparsa, George Washington, também disse estar arrependido.
Os dois respondem pelos crimes de explosão, e George acumula acusação por porte e posse de armas, munições e explosivos.
Alan Rodrigues tem 32 anos, e foi candidato a vereador pelo PSD em 2016, mas não foi eleito. O partido decidiu expulsá-lo da legenda.
"Diante das informações recebidas, o PSD decidiu pela expulsão de Alan Diego como filiado. Os fatos imputados a ele, conforme veiculado pela imprensa, são graves e inaceitáveis, se constituem crimes e precisam ser punidos com o rigor da lei. Manifestações antidemocráticas precisam ser rechaçadas. O PSD é um instrumento para a realização do processo político fiel ao princípio democrático e ao regime republicano, jamais aceitando ou relevando manifestações que atentem contra o Estado Democrático de Direito", afirmou a uma reportagem do UOL o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), presidente do PSD no Estado.
Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alan declarou um patrimônio de R$ 203 mil em 2016.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real