O ex-servidor Benedito Anunciação Santana, 40 anos, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, 18 anos, foram indiciados pela morte brutal da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. A menor foi estrangulada no dia 22 de março e teve o corpo jogado dentro de um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
As investigações apontaram que Benedito, padrasto de Heloysa, encomendou a morte da menor e da mãe dela com o próprio filho Gustavo, e dois amigos dele. Os investigados irão responder pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Já os dois menores de idade, envolvidos no assassinado da jovem, irão responder por ato infracional análogo aos crimes acima mencionados.
Benedito e Gustavo estão presos preventivamente em celas separadas do raio oito da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O caso
Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi encontrada morta dentro de um poço do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na noite do dia 22 de abril.
Inicialmente, o caso foi tratado como roubo e sequestro, mas passou a ser investigado como feminicídio. A vítima foi estrangulada com um cabo de celular por um dos suspeitos, antes de ser jogada sem vida no poço.
Durante as investigações, um menor de 17 anos foi apreendido e confessou o crime, afirmando que agiu a mando do padrasto da vítima, Benedito, com a ajuda do filho dele e de outro adolescente de 16 anos.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real