Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 13:03 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 13h:03 - A | A

CAOS NA SAÚDE

Desfibrilador cardíaco e prontuários médicos são encontrados em obras paralisadas na Policlínica do Planalto em Cuiabá

Vereador encaminha a grave denúncia ao Ministério Público e cobra respostas da Secretária de Saúde de Cuiabá

DA REDAÇÃO

Durante a fiscalização nas obras da Policlínica do Planalto, em Cuiabá, feita pelo vereador por Cuiabá, Dr. Luiz Fernando (UB) o diagnóstico foi pior do que o esperado pelo parlamentar. “Após receber inúmeras denúncias de pacientes de que as obras estavam paralisadas, fui ao local para verificar, o que encontrei só reforça o retorno do caos na saúde. É muito desrespeito aos cidadãos cuiabanos; desfibrilador e prontuários médicos estão em meio às obras, como se fossem itens sem valor e sem nenhuma importância. Essa descoberta chocante reforça a gestão pífia por parte da prefeitura, que não só falha em dar continuidade às obras, mas também demonstra negligência com o patrimônio público e, principalmente, com a saúde da população. É inadmissível”, pontua o vereador.
No quesito obras, o parlamentar confirma que encontrou no local apenas dois operários da construção civil. “Eram para ter na unidade várias frentes de trabalho, muitos operários deveriam estar lá, ao menos uns 20, mas não tem. A suspeita é de que a Secretaria de Saúde com certeza não está efetuando o pagamento a empresa contratada, a mesma história que ocorre com quase todos os fornecedores da saúde da capital, infelizmente. Eu solicitei ao secretário da pasta as informações oficiais, sobre o motivo da paralisação ou completa lentidão das obras, aguardo a resposta ainda deste requerimento. Mas, enquanto não obtenho resposta estarei encaminhando denúncia ao MP, pois esta situação é gravíssima”, defende.
A obra na unidade teve o início durante o período da intervenção para que o prédio da Policlínica do Planalto seja ampliado para abrigar um Centro de Especialidades Médicas (CEM), para atendimento de oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, entre outros.
“A intervenção fez o que era correto, dar início a esta obra, há época o Relatório de inspeção da Vigilância Sanitária do município apontou 140 irregularidades na policlínica do Planalto, com risco à saúde dos pacientes e servidores. Segundo a Vigilância Sanitária, a Policlínica do Planalto não atendia os requisitos para atendimento, diante da precariedade da estrutura e equipamentos, a inspeção identificou falhas administrativas, como a falta de certificados de responsabilidade técnica e protocolos. Infelizmente a prefeitura de Cuiabá não consegue finalizar uma obra tão importante quanto essa, lamen

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia