Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 08h:37 - A | A

TRANPARÊNCIA

Cartilha editada pelo TCE-MT orienta gestores a gerenciar recursos da Saúde; veja vídeo

O material foi compartilhado com cerca de representantes de 100 cidades de Mato Grosso presentes no 1º Encontro de Saúde e Controle Externo

Da Redação

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Guilherme Maluf, tratou do lançamento de uma cartilha para auxiliar as prefeituras a gerenciar os recursos destinados à Saúde. O material foi compartilhado com cerca de representantes de 100 cidades de Mato Grosso presentes no 1º Encontro de Saúde e Controle Externo, realizado nesta segunda-feira (4). Maluf explicou que a função do documento é garantir mais transparência e combater erros de gestão, como a compra de medicamentos próximos à data de vencimento, por exemplo.

"Nós estamos vendo que até hoje alguns municípios ainda fazem a aquisição de medicamentos prestes a vencer. Estamos orientando os municípios que observem essa questão do vencimento. Estamos urbanizando a tabela de referência para aquisição dos remédios que têm uma variação muito grande no mercado. Estamos orientando que façam compras coletivas e que as notas fiscais venham com vencimentos para dar transparência", falou o conselheiro.

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia