Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 19 de Maio de 2023, 08:17 - A | A

Sexta-feira, 19 de Maio de 2023, 08h:17 - A | A

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra Influenza acontece neste sábado nos PSF de Chapada

A vacinação será das 8h até às 17h. Para vacinar é necessário levar os seguintes documentos: caderneta de Vacinação, cartão SUS ou CPF

KATIANA PEREIRA

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães realiza neste sábado (20) a campanha de vacinação contra a Influenza nos Postos de Saúde da Família dos bairros Aldeia Velha, Santa Cruz, Olho D’Água e também no centro.

A vacinação será das 8h até às 17h. Para vacinar é necessário levar os seguintes documentos: caderneta de Vacinação, cartão SUS ou CPF.

INFLUENZA

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

O período de incubação dos vírus influenza é geralmente de dois dias, variando entre um e quatro dias. Os sinais e os sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática até formas graves.

Os quadros graves ocorrem com maior frequência em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, lactentes no primeiro ano de vida e crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A transmissão ocorre principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para uma pessoa suscetível.

Divulgação

INFLUENZA

 

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia