Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 20 de Novembro de 2023, 11:02 - A | A

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2023, 11h:02 - A | A

MAIS DE UM ANO FECHADA

Turistas “liberam” praça de Chapada antes de abertura oficial; vídeo

Os trabalhos foram iniciados em 16 de agosto de 2022, conforme divulgado pelo Alô Chapada, o prazo de entrega era 300 dias, que não foi cumprido

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A praça Dom Wunibaldo, a central de Chapada dos Guimarães, já está sendo utilizada por turistas e também pela comunidade local, mesmo sem a abertura oficial e festa de inauguração. Ocorre que o fim de semana prolongado, com feriado da Consciência Negra na segunda-feira (20), atraiu muitos turistas para Chapada e o resultado foi a ocupação da praça.

Imagens registradas no fim de semana mostram famílias, casais de namorados e também crianças usufruindo da praça, que está em fase final de acabamento, mas ainda sem previsão de abertura. Além disso, nas redes sociais dezenas de pessoas compartilharam fotos e vídeos na Praça, indicando que o espaço será bem visitado.

Os trabalhos foram iniciados em 16 de agosto de 2022, conforme divulgado pelo Alô Chapada, o prazo de entrega era 300 dias, que não foi cumprido. Em vistoria às obras, o governador Mauro Mendes garantiu a entrega para o mês de novembro, no entanto, ainda não há uma data definida.

Além disso, as obras da rua coberta, a Quinco Caldas, estão em andamento. O comércio local, Prefeitura Municipal, e toda a população seguem ansiosos pela liberação oficial da praça. 

RUA COBERTA

 

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), é o responsável pela obra, e divulgou o investimento de R$ 14,5 milhões para revitalização. Com prazo de entrega estendido, até o momento não foi divulgado se os gastos continuam dentro do valor estimado.

 

Leia mais: Governador Mauro Mendes vistoria obras em Chapada e entrega da praça fica para novembro

Chapada dos Guimarães é uma das cidades mais turísticas de Mato Grosso. Em 2022, recebeu 132.758 visitantes, conforme divulgou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. A Praça Dom Wunibaldo é o principal atrativo urbano do município.

O Alô Chapada entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso para verificar a previsão de abertura, no entanto, ainda não obtivemos resposta. O espaço segue aberto. 

VÍDEO

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia