Nesta manhã da última quinta-feira (27), a Secretaria de Planejamento esteve em reunião com representantes dos Correios, com o objetivo principal de discutir a regularização de endereços. A pauta concentrou-se na resolução de problemas como a duplicidade de endereços e a descontinuidade na numeração de domicílios, visando assegurar que todos os munícipes do perímetro urbano recebam suas correspondências em domicílio.
O Secretário de Planejamento, Aislan Galvão, recebeu os representantes dos Correios, incluindo Flávio Carvalho, gerente de atividades externas, Juscelino Barcelos, representante do gabinete do superintendente dos Correios, e Glaucea Helena, com o propósito de encontrar soluções práticas para os desafios enfrentados. Um dos pontos centrais da discussão foi a necessidade urgente de resolver as irregularidades nos endereços, realizar um mapeamento abrangente dos bairros e ruas, além de numerar as residências de forma adequada.
Durante a reunião, os representantes dos Correios destacaram a complexidade dos desafios, que incluem não apenas a duplicidade de endereços, mas também a ausência de numeração nas residências e situações em que diferentes domicílios compartilham o mesmo número ou nome de rua.
A Secretaria de Planejamento informou que, embora as quase 600 ruas existentes no perímetro urbano já tenham nomes definidos, a numeração das residências apresenta inconsistências, pois as mais recentes foram estabelecidas há cerca de 15 anos. Foi enfatizado o esforço conjunto entre o setor público e privado para garantir o sucesso das iniciativas propostas.
Atualmente, os Correios atendem apenas os bairros Centro, Santa Cruz, Olho D’água, São Sebastião e algumas ruas dos bairros Altos do Mirante, Bom Clima, Jardim Aclimação e Mirantinho.
* Com assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Dorival Bispo 29/03/2024
Espero que após a reunião as medidas para corrigir esses discrepâncias sejam implementados. Eu moro no bairro Bom Clima há cinco anos e nunca recebi uma correspondência. abraço.
Carlos Dias Moreira 29/03/2024
Esqueceram do bairro Nova Chapada? Carecemos de atualizações também.
2 comentários