Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 18:32 - A | A

Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 18h:32 - A | A

EDITAL EM PREPARAÇÃO

Prefeitura define critérios para participação de pequenos produtores na merenda

O Pnae determina que 30% do valor repassado pelo FNDE deve ser utilizado na compra direta de produtos da agricultura familiar

DA REDAÇÃO

Na última terça-feira (16) representantes da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e de setores da agricultura familiar se reuniram para tratar da elaboração do edital de chamada pública, para cardápio e os critérios de participação dos agricultores familiares na merenda escolar.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, com representantes das secretarias de Educação, Finanças e Empaer.

De acordo com o município, o objetivo é melhorar a participação do pequeno agricultor familiar na comercialização de alimentos para atender alunos da educação básica por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O Pnae determina que 30% do valor repassado pelo FNDE deve ser utilizado na compra direta de produtos da agricultura familiar. Esse era um dos pré-requisitos para a participação no concurso, entre outros aspectos importantes, como a pontualidade no cumprimento das prestações de contas dos recursos recebidos pelo Pnae.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia