A Prefeitura de Chapada dos Guimarães deu início à construção de uma ponte de concreto e aço sobre o Rio Mutum, na divisa com o município de Rosário Oeste. A obra faz parte do programa de implantação e substituição de pontes de madeira, sendo executada com administração direta pela Prefeitura.
Com dimensões de 12,0 metros de comprimento por 4,20 metros de largura, a nova ponte permitirá o tráfego de veículos de passeio e carga pesada, beneficiando diretamente as comunidades de Capão das Vacas, Padilha, Córrego do Campo e Batatais.
A administração municipal pontuou que a construção da ponte trará melhorias nas condições de escoamento da produção local e no transporte escolar, garantindo um acesso mais seguro para a Rodovia do Manso MT-351, no ponto conhecido como Bar do Naldo.
Além dessa obra em andamento, também existe um projeto adicional para a construção de outra ponte de concreto sobre o Rio Mutum, próximo à Rodovia do Manso. Este projeto encontra-se na Secretaria de Infraestrutura e Logística para a liberação dos recursos necessários.
* Com assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Aparecido Samuel de Castro Cavalcante 27/08/2024
Beleza, é sempre bom ver o progresso, mas e a ponte para o JOÃO CARRO, até quando vamos ficar dependendo de balsas, que deixa a população da comunidade refem de uma estrada que nas chuvas causam atoleiros e na seca também mas só que em areia? faço um apelo, que se não tem condições de construir ponte de concreto, então que viabilizem pontes de madeiras, que resolvem os problemas da mesma forma, nem que para isso se convoque um mutirão onde a própria comunidade poderá ajudar!
1 comentários