24 de Maio de 2025
Sábado, 24 de Maio de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 24 de Maio de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 08:15 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 08h:15 - A | A

IMPEDE INVASÃO

Polícia Militar impede invasão em condomínio na zona rural de Chapada dos Guimarães

Operação contou com apoio da Força Tática, CIOPAER e outros grupamentos especializados

Da assessoria

 

Na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 18h30, uma ação integrada da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da 1ª Companhia Independente de Chapada dos Guimarães, impediu uma invasão de propriedade rural nas proximidades do condomínio Vale do Sol, localizado na rodovia de acesso à Cachoeira do Maribondo.

A operação foi deflagrada após denúncia do proprietário da área, devidamente qualificada em boletim de ocorrência anterior (B.O. 2025.132781), que apresentou certidão atualizada do registro do imóvel (matrícula nº 19.876, livro nº 2-EM). Segundo o relato, ele e seus funcionários estavam sendo ameaçados por um grupo de pessoas armadas, que impediam o funcionamento dos maquinários na propriedade.

Diante da gravidade da situação e no contexto do programa estadual Tolerância Zero sobre Invasões de Terra, diversas equipes foram mobilizadas, incluindo o efetivo da 1ª CIPM, Força Tática do Comando Regional I, Grupamento RAIO, ALI e o apoio aéreo da CIOPAER.

No local, foi identificado um grupo de invasores, com abordagens realizadas de forma estratégica e segura. Quatro suspeitos, incluindo um menor de idade, foram conduzidos à delegacia. O menor, que estava sob responsabilidade de um empregador, foi levado sem o uso de algemas.

Durante a ação, foram apreendidos três veículos utilizados pelos suspeitos. As lideranças do grupo foram encaminhadas às autoridades competentes para as devidas providências legais. Conforme a PM, os invasores utilizavam documentos sem validade para tentar justificar a ocupação, caracterizando invasão ilegal e obstrução de atividade econômica.

O comandante da Polícia Militar em Chapada dos Guimarães, Tenente-Coronel Douglas Catanante, destacou a importância da atuação rápida e coordenada:
“Essa ação é um reflexo do nosso compromisso com a legalidade e a proteção da propriedade privada. Atendemos com rigor às diretrizes do programa Tolerância Zero e vamos continuar atuando com firmeza para coibir qualquer tentativa de ocupação ilegal em nosso território”, afirmou o oficial.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia