Após o ataque contra a creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), as Secretarias Estaduais de Segurança Pública (Sesp) e de Educação (Seduc) reforçaram as ações de proteção ao ambiente escolar e aos alunos da rede de ensino.
"A mobilização mais intensa está sendo colocada em prática para tranquilizar os pais e garantir a segurança dos estabelecimentos frequentados por crianças e adolescentes; reforçado o patrulhamento nas escolas municipais de ensino fundamental, de educação infantil e creches", destacou o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri .
Em Chapada dos Guimarães, a 1ª Companhia Independente (CIPM), tem executada a ação determinada pela pasta. "Sempre empenhada em proteger a sociedade chapadense, no intuito de previnir e coibir ações terroristas nas escolas, estamos reforçando nos últimos dias as já praticadas rondas escolares no município de Chapada dos Guimarães, haja vista o último atentado na creche em Blumenau, e ameaças de supostos novos ataques pelo Brasil", informo o coronel Cabral.
Todas as equipes de segurança estão mobilizadas e as instituições de educação municipal foram orientadas sobre o controle de acesso de pessoas. Além disso, no entorno das escolas, a PM está acompanhando todas as movimentações com a ronda escolar.
“A Polícia Militar está muito atenta a todas as denúncias que estão sendo feitas nas escolas. Estamos fazendo pontos de estacionamento nas entradas e saídas de alunos e permanecemos em contato direto com dirigentes de ensino”, acrescentou Roveri.
"A interação da Polícia Militar com o corpo docente das escolas ja é realidade no estado de Mato Grosso, reafirmos nosso compromisso com a sociedade nesses tempos apreensivos, e estamos sempre disponiveis para atender qualquer chamado a qualquer hora", concluiu Luís Crivellaro, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real