Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 08:40 - A | A

Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 08h:40 - A | A

VALE DA BENÇÃO

Inaugurada ponte de concreto sobre o rio Coxipozinho

O evento, que contou com a presença de autoridades, marca o resultado de esforços conjuntos entre a prefeitura e o Governo do Estado para melhorar a infraestrutura da região

Da Redação

Neste último sábado (16), o município celebrou um marco significativo com a inauguração da nova ponte de concreto e aço sobre o rio Coxipozinho, localizada no Vale da Benção. O evento, que contou com a presença de autoridades locais, marca o resultado de esforços conjuntos entre a prefeitura e o Governo do Estado para melhorar a infraestrutura da região.

A construção da ponte foi possível graças a um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, no qual o Estado repassou o valor de 150 mil reais, provenientes de uma emenda do Deputado Estadual Wilson Santos, enquanto os restantes 115 mil reais representaram a contrapartida da prefeitura.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Osmar Froner compartilhou sua satisfação com a conclusão deste projeto crucial para a comunidade local. Ele ressaltou a importância da nova ponte para a região e expressou seu agradecimento ao Deputado Estadual Wilson Santos e ao Governo do Estado por seu apoio.

"Hoje, estamos celebrando mais do que uma ponte. Estamos celebrando o acesso facilitado, a segurança para nossos moradores, abertura de novas oportunidades para o desenvolvimento econômico local desta região que tem se valorizado muito, devido a produção de alimentos, uva, vinho e água aguardente. Agradeço sinceramente ao Deputado Estadual Wilson Santos por sua emenda generosa e ao Governo do Estado por reconhecer a importância deste local. Isso demonstra que, quando trabalhamos juntos, podemos alcançar grandes conquistas para as nossas comunidades."

O secretário de obras Luiz Freitas, destaca que a gestão tem se esforçado nas melhoraria de infraestrutura das pontes e estradas, “O município tem 138 pontes, foram 6 construção de ponte de aço e concreto e 70 pontes de madeiras já foram reformadas, é um trabalho da secretário de Obras, muito cobrada pelo prefeito Osmar, para que facilite o acesso e escoamento de produções do nosso município”.

A nova ponte não apenas melhora a mobilidade na região, mas também representa um investimento significativo na qualidade de vida dos moradores do Vale da Benção. Com uma infraestrutura moderna e segura, ela promete promover o crescimento econômico e o bem-estar de todos que dependem dessa via crucial.

A inauguração da ponte é um exemplo notável de como parcerias entre governos e representantes políticos podem resultar em benefícios tangíveis para as comunidades locais, e é um testemunho do compromisso em melhorar a infraestrutura do município para o bem-estar de todos os seus cidadãos.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia