Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 07:35 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 07h:35 - A | A

ESTRADA DA ÁGUA

Família pede por Justiça no caso de funcionário do ICMBio morto em acidente

KATIANA PEREIRA
Da Redação

Na tarde de domingo, 7 de julho, um grave acidente de trânsito tirou a vida de Mário Frederico de Sousa, conhecido como Joaquim, que trabalhava como monitor no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, pelo ICMBio. De acordo com informações da família, o acidente ocorreu por volta das 18h00, na Estrada da Água Fria, entre os trechos conhecidos como Garimpando e o Trevo do Acora. Joaquim, que havia saído do seu trabalho no ICMBio às 17h, foi atingido por um carro enquanto pilotava sua motocicleta.

A família disse que testemunhas relataram que o carro que causou o acidente vinha no sentido Água Fria e tentou uma ultrapassagem perigosa, colidindo frontalmente com a moto de Joaquim. Com o impacto, Joaquim sofreu graves ferimentos, incluindo a perda da perna direita. Ele aguardou a chegada do SAMU no local, onde recebeu os primeiros socorros, inclusive a aplicação de um torniquete. 

divulgação

Moto joaquim

 

A família de Joaquim acompanhou o socorro e a transferência para a UPA de Chapada dos Guimarães. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por duas cirurgias. Infelizmente, Joaquim sofreu duas paradas cardíacas, uma antes e outra após os procedimentos cirúrgicos, e não resistiu.

A família de Joaquim desejava que o carro, envolvido no acidente, permanecesse no local para investigações, mas ele foi removido pelo proprietário, identificado como o proprietário de um supermercado da cidade.  

Os familiares de Joaquim registraram um Boletim de Ocorrência na mesma noite do acidente e agora aguardam justiça, buscando a responsabilização do verdadeiro culpado. Joaquim era muito querido pela comunidade, sempre prestativo e disposto a ajudar. Ele deixa sua esposa, Margaret de Araújo, servidora estadual da Escola Estadual José, e uma filha de 11 anos. A perda de sua mãe, vítima de câncer em 2022, já havia abalado profundamente Joaquim.

"Estamos dispostos a buscar justiça e esperamos que os responsáveis pelo acidente sejam devidamente punidos", disse ao Alô Chapada, Bruna Lígia, enteada de Joaquim. 

Reprodução

Nota de Falecimento do Joaquim

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Bio 11/07/2024

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

positivo
0
negativo
0

Luiz 11/07/2024

Deviam expor os nomes do culpado e de qual supermercado é. Dar nomes aos bois.

positivo
9
negativo
0

2 comentários

1 de 1