Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 08:52 - A | A

Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 08h:52 - A | A

OPORTUNIDADE

Expoagro 2023 terá oficinas técnicas de couro e leite

Os minicursos são gratuitos e abertos a todos os interessados, com vagas limitadas.

Durante a Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Expoagro), que ocorre de 8 a 16 de julho, o Sindicato Rural de Cuiabá realizará oficinas técnicas para confecção de produtos lácteos e de couro. Os minicursos são gratuitos e abertos a todos os interessados, com vagas limitadas.

As oficinas ocorrerão sempre a partir das 18h, de 10 a 14 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. Além de receberem certificado, os participantes estarão aptos a confeccionar queijos e requeijão, além de bolsas e chinelos de couro.

Das cinco oficinas, três serão de beneficiamento de leite. A primeira (10/07) ensinará os alunos a produzirem queijo muçarela trança e nozinho e a segunda (12/07), queijo minas frescal. Na sexta (14/07), a oficina será de requeijão tradicional, em barra e cremoso.

O couro bovino será a matéria-prima das outras duas oficinas. No dia 11 de julho (terça), os alunos serão instruídos sobre como confeccionar bolsas de couro e, no dia 12 de julho (quinta), chinelos.

As oficinas de produtos lácteos terão seis vagas cada turma. Já as turmas com foco no couro bovino reunirão até dez pessoas em cada dia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

“É uma forma de incentivarmos a qualificação profissional e a geração de emprego e renda em Cuiabá”, observa Sandra Santana, superintendente do Sindicato Rural de Cuiabá – entidade organizadora da Expoagro 2023.

Sandra explica que ao longo do ano são ofertados vários cursos de diferentes cadeias produtivas, mas o foco é único. “Sabemos que qualificação de mão de obra é uma demanda do agro em todo o estado e o sindicato pode contribuir. Essa é uma das nossas missões”, afirma a superintendente.

Expoagro 2023. Maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Expoagro está em sua 55ª edição neste ano e tem previsão de reunir aproximadamente 300 mil pessoas nos nove dias do evento. Além do rodeio e shows musicais, a programação inclui eventos técnicos, exposição de produtos e serviços agropecuários, parque de diversões, cavalgada, provas hípicas e exposição de animais. As atrações musicais nacionais neste ano incluem Léo Chaves, Barões da Pisadinha, Ana Castela e Gustavo Mioto. Mais informações em https://bit.ly/55aexpoagro2023.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia