A "Escola Yôga na Mata", em colaboração com o CRAS de Chapada dos Guimarães, deu início nesta segunda-feira (30) ao projeto "Longeviver". Aprovado pelo edital Viver Cultura da SECEL, este projeto visa trazer a prática do Yôga para idosos, com o intuito de promover sua saúde física e mental, além de incentivar a socialização e o autocuidado.
Idealizado pela instrutora de Yôga e proponente do projeto, Kamilla Braz, o "Longeviver" surge a partir de um trabalho voluntário na Academia de Saúde da cidade, onde a alegria e admiração dos idosos ao se verem nas práticas se tornaram evidentes. Compreendendo os benefícios da prática milenar do Yôga para a terceira idade, o projeto visa fortalecer o equilíbrio, a concentração e a memória, além de reduzir a ansiedade e o estresse.
Além das oficinas de Yôga, rodas de conversa e escuta terapêutica, o projeto também prevê a produção de pôsteres ilustrativos com práticas básicas, visando compartilhar os benefícios da prática com outros idosos e incentivando seu bem-estar e autoestima.
O projeto inicia com os usuários do SCFV, em seguida estará disponível para os idosos inscritos Cadastro Único.
As inscrições para as oficinas serão na segunda, dia 06 de novembro, as 14h30, no CRAS.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real