Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 17:00 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 17h:00 - A | A

BANHO DE CACHOEIRA

Em passagem por Chapada dos Guimarães, Rita Lee desejou se casar com Roberto de Carvalho

Quem contou essa parte da história de Rita foi a produtora cultural Monyca Gheno

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A icônica artista Rita Lee, que morreu aos 75 anos, no dia 8 de maio, viveu uma história de amor de quase cinco décadas com seu grande companheiro de vida e parceiro de palco, o músico Roberto de Carvalho. O que pouca gente sabe, é que, no ano 1995, durante um banho de cachoeira em Chapada dos Guimarães, Rita fez um pedido a esse lugar visto por ela como místico e encantado: se casar com Roberto de Carvalho.

Quem contou essa parte da história de Rita Lee foi a produtora cultural Monyca Gheno, em entrevista ao Olhar Conceito, a produtora disse que teve a nobre missão de conduzir uma das artistas mais amadas do país e que encantou milhares de fãs em suas passagens por edições do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães.

Monyca disse que ela buscou Rita e a irmã Virginia Lee no aeroporto, usando o carro que pediu emprestado com o pai, e as conduziu até Chapada dos Guimarães, onde a artista iria se apresentar. 

rita lee e roberto de carvalho

Rita Lee e Monyca

A produtora cultural relembra que no decorrer da viagem Rita foi se impressionando com a paisagem, e o trio parou para tomar um banho nas cachoeirinhas da Mata Fria, localizadas às margens da MT-251. Foi neste momento que a artista revelou que queria se casar com Roberto de Carvalho, os dois já estavam juntos há quase 20 anos.

Foi então que Monyca sugeriu que Rita Lee fizesse o pedido durante o banho de cachoeira, e reforçou que Chapada dos Guimarães geralmente atende os pedidos. Rita então mergulhou na água gelada e fez a sua prece. Leia aqui. 

Dando sequência na aventura, as três seguiram até a cidade de Chapada e foram até a casa da irmã de Monyca, que seria situada em um terreno com o Cerrado preservado, com uma bela vista. Monyca disse que Rita ficou tentada a comprar um sítio no município, mas a compra não se concretizou e a artista nunca se mudou para Chapada dos Guimarães.

No entanto, um ano após a viagem, Rita Lee convidou Monyca Gheno para seu casamento com Roberto de Carvalho, em São Paulo.

Rita e Roberto se uniram em 1976, tiveram três filhos e escreveram juntos parte das canções mais populares da história da música brasileira, como "Amor e Sexo", "Erva Venenosa" e "Mania de Você".

Arquivo Pessoal

rita e roberto

 

Em 1991, resolveram romper temporariamente a parceria profissional, cada um concentrando-se em sua carreira solo. Em 1995, Roberto já havia reassumido as guitarras da banda de Rita nas apresentações ao vivo. Em 1996, 20 anos depois de se conhecerem, formalizaram sua união em um casamento civil.

Roberto esteve nos palcos com Rita em suas últimas apresentações, quando ela se aposentou dos palcos, em 2012. 

Na véspera do Dia dos Namorados, Roberto de Carvalho fez mais uma declaração de amor à Rita Lee."Minha namorada, meu amor por você sempre será maior do que todos os universos, será infinito, será sagrado, eu prometo", escreveu ele ao publicar uma foto com Rita.

Leia mais: Roberto de Carvalho sobre Rita Lee um mês após morte: “Amor infinito”

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia