A empresa Águas Lebrinha enviou nota de esclarecimento ao Alô Chapada afirmando que não possui responsabilidade com o acidente envolvendo um caminhão que invadiu parte da estrutura da Villa do Chocolate neste domingo (14). Conforme já noticiado pelo site, o caminhão era conduzido por um motorista que estava em visível estado de embriaguez. Ele foi preso logo após o acidente.
Em nota, a Lebrinha disse “que a empresa reforça que não possui logística própria e que os transportadores são independentes e responsáveis pela gestão de seus veículos e de seus motoristas. Reforça também que produz constantemente material educativo de conscientização tanto para os colaboradores, como para empresas que transportam seus produtos, e que não tem relação com a íntegra do ocorrido”.
Questionada sobre o uso da marca nos caminhões que transportam a água envasada, a empresa justificou que “a publicidade se dá pela parceria entre transportadores e Lebrinha”. A customização dos veículos é feita pela Lebrinha e o custo não é cobrado à empresa que faz o transporte da água.
No ano de 2022, outro acidente envolvendo caminhão que presta serviço terceirizado para a empresa ganhou destaque nacional. Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o caminhão perdeu o controle da direção na MT-251, e bateu no paredão de rochas do Portão do Inferno. Após a batida, o motorista escorregou para o lado e caiu no precipício. O motorista sobreviveu ao trágico acidente.
O caminhão transportava galões de água, que caíram do veículo e se espalharam pela pista. A rodovia foi interditada nos dois sentidos por horas. A perícia constatou que o veículo apresentou falha nos freios e esse foi o motivo do acidente. Neste caso, a Lebrinha também afirmou não ter responsabilidade com o transporte, por ser um serviço terceirizado.
O Alô Chapada questionou sobre campanhas de conscientização no trânsito, já que diversos acidentes foram registrados na saída da empresa, no bairro Aldeia Velha, inclusive com a morte de um trabalhador que pilotava uma moto, que ao tentar pular o canteiro central, foi atropelado por um caminhão, vindo a morrer dias depois.
De acordo com a Lebrinha, rotineiramente são feitas campanhas internas de conscientização e respeito às normas de trânsito.
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA
Nota Oficial
A Águas Lebrinha reitera seu compromisso com a qualidade de seus produtos ao longo de mais de 40 anos de história de sucesso em Mato Grosso.
Segue investindo em pessoas, expansão, tecnologia, sustentabilidade, projetos sociais e esportivos, bem como na geração de emprego e renda através de suas Indústrias.
A empresa reforça que não possui logística própria e que os transportadores são independentes e responsáveis pela gestão de seus veículos e de seus motoristas. A Lebrinha vende seus produtos, mas não é responsável pela entrega aos pontos de vendas. Distribuidores e transportadores independentes realizam o transporte da indústria até os seus respecivos locais de destino.
A publicidade nos veículos ocorre há muitos anos em parceria entre a Lebrinha e Transportadores independentes, uma vez que a personalização do caminhão é uma exposição da marca e que existe um Termo de Compromisso entre as partes no que se refere a segurança. A empresa reconhece que a estratégia, infelizmen- te, uma vez que esse tipo de ocorrência acontece, expõe a marca de forma nega- tiva, e reforça que os Distriuidores e transportadores independentes devem fisca- lizar seus veículos e fazer a gestão de pessoas em sua equipe de motoristas.
Reforça também que produz constantemente materiais educativos de conscien- tização, tanto para colaboradores como para empresas independentes que trans- portam seus produtos, e que não tem relação com a íntegra do ocorrido.
A Lebrinha lamenta o acontecimento, que felizmente não fez vítimas, e indepen- dente da responsabilização, esteve no local e prestou toda assistência necessária. Informa também que transportador e motorista devem responder pelo fato ocor- rido e que acompanha a situação.
Atenciosamente Águas Lebrinha Ltda.
Leia mais: Bêbado, motorista terceirizado da Lebrinha é preso após invadir Villa do Chocolate
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real