Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 16:51 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 16h:51 - A | A

mutirão fiscal

Contribuintes de Chapada dos Guimarães podem negociar IPTU

Os contribuintes que possuem débitos em atraso, de qualquer natureza, têm até o próximo dia 30 de novembro de 2023 para negociar suas dívidas.

Wallmir Santana

O setor de tributos da Prefeitura de Chapada dos Guimarães está funcionando durante o Mutirão Fiscal Permanente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 17h.

Os contribuintes que possuem débitos em atraso, de qualquer natureza, têm até o próximo dia 30 de novembro de 2023 para negociar suas dívidas.

DESCONTOS

No Mutirão Fiscal é possível reduzir os juros e as multas no pagamento de débitos de qualquer natureza, devidos à Prefeitura de Chapada dos Guimarães, vencidos até 31 de dezembro do ano em que for realizado o acordo para pagamento.

Para a remissão de 100% dos juros e da multa, o contribuinte deve optar pelo pagamento em parcela única.

Para obter  desconto de 90% dos juros e da multa, o contribuinte deve optar pelo pagamento em até 03 parcelas, sendo a primeira paga no ato do parcelamento e as demais vencíveis a cada 30 dias.

E para  desconto de 80% dos juros e da multa o contribuinte deve optar pelo pagamento até 06 parcelas

Veja aqui mais opções parcelmanentos.

IPTU

Os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU começaram a ser distribuídos no dia 02 de maio. No entanto, os contribuintes que não receberem até 30 de junho de 2023 deverão retirar o Documento de Arrecadação - DAM na Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães no Setor de Tributação, nos horários de atendimento do Mutirão, ou ainda através do site da Prefeitura de Chapada dos Guimarães no endereço eletrônico http://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br.

A data de vencimento da cota única, com desconto de 30%, é até 31 de maio, e é ofertado para o contribuinte que na data do lançamento do IPTU estiver em dia com o pagamento do referido tributo de exercícios anteriores.

Também está sendo concedido o desconto de 10% sobre o valor total do IPTU para o contribuinte que estiver em dia com o pagamento do referido tributo e que opte pelo parcelamento em no máximo 07 vezes, até 31 de maio.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia