Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 15:32 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 15h:32 - A | A

VIDA SAUDÁVEL

Chapada realiza "Dia D da Saúde" no próximo sábado (27) na "praça do festival"

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre as vantagens de adotar um estilo de vida saudável

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá o 'Dia D' da Saúde, no próximo sábado (27), às 07:30h no Centro Cultural e Turismo (Praça do Festival). Um evento importante para sensibilizar a população sobre a importância do autocuidado e a promoção da saúde.

O projeto busca estimular o hábito de praticar atividades corporais e atividades físicas, o consumo de alimentos saudáveis e a relevância das Práticas Integrativas e Complementares - PICS, na prevenção de doenças e tratamento de problemas de saúde.

A coordenadora do projeto, Irene Medeiros, destaca que o objetivo é conscientizar as pessoas sobre as vantagens de adotar um estilo de vida saudável. Isso engloba hábitos como fazer exercícios físicos regularmente, adotar uma alimentação balanceada e evitar hábitos prejudiciais à saúde, como o consumo excessivo de álcool e o tabagismo. Além disso, o evento pode incentivar a população a utilizar as terapias alternativas e complementares, como Reik, Auriculoterapia, Quick Massage, entre outras.

O 'Dia D' da Academia de Saúde é uma excelente oportunidade para a população compreender a importância da autocura e do autocuidado, contribuindo para a prevenção de doenças e para a promoção da saúde. Por isso, é uma iniciativa que deve ser incentivada e apoiada.

Vamos cuidar da sua saúde!: sábado (27), às 07:30h no Centro Cultural e Turismo (Praça do Festival)

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia