07 de Agosto de 2025
Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 08:35 - A | A

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025, 08h:35 - A | A

AGOSTO LILÁS

Chapada dos Guimarães realiza “Caminhada Agosto Lilás” com ações de combate à violência contra a mulher

Helena Werneck
Da Redação

Em um mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, Chapada dos Guimarães se prepara para a “Caminhada Agosto Lilás”, um movimento que promete unir a comunidade em defesa da vida e da dignidade feminina. A mobilização acontecerá no próximo sábado, dia 23 de agosto, com concentração às 7h na Rua Coberta, ponto central da cidade.

Com o lema “Basta de violência contra as mulheres”, a iniciativa visa fortalecer o debate sobre os direitos das mulheres e ampliar a rede de apoio às vítimas. O evento contará com diversas atividades voltadas ao público feminino, como oficinas, gincanas, orientações de beleza e bem-estar, além de momentos de entretenimento e acolhimento.

A programação continua no domingo, 24 de agosto, às 8h30, com a chegada dos Moto Clubes Motociclistas no quartel da Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, marcando simbolicamente o apoio de diferentes segmentos da sociedade à causa.

A organização do evento é da BPW de Chapada dos Guimarães, com apoio do 7º CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e do Moto Encontro Beneficente. A gestão  convida toda a população a participar da caminhada e reforça o convite às empresas locais para se tornarem apoiadoras dessa importante causa.

A expectativa é que a “Caminhada Agosto Lilás” se consolide como uma ação permanente de enfrentamento à violência de gênero, promovendo não apenas a reflexão, mas também a transformação social.

Reprodução


 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia