Um homem de 40 anos, identificado como Edson Barros Barbosa, cometeu suicídio dentro de uma cela da Delegacia de Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, na noite desta terça-feira (6), logo após ser preso por agredir e invadir a casa de sua ex-companheira.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou a delegacia por volta das 20h30, relatando que Edson, recém libertado de uma audiência de custódia, havia ido até sua casa e tentava invadir sua casa. Ela também informou estar sendo ameaçada e que ele utilizava seu celular diante da residência, o que a levou a gritar por socorro antes da ligação ser interrompida.
Sem conseguir novo contato com a vítima, o policial plantonista acionou a Polícia Militar. Uma equipe da PM localizou o homem escondido dentro da residência da vítima. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, sendo acusado de agressão, dano ao patrimônio e ameaça.
Para resguardar a integridade da mulher, o suspeito foi colocado em uma cela separada. Minutos depois, enquanto policiais civis iniciavam os procedimentos legais, Edson foi encontrado enforcado com um lençol amarrado à grade da cela. A equipe do SAMU foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito.
O caso mobilizou autoridades da Polícia Civil, que estiveram na delegacia para acompanhar os procedimentos. A ocorrência foi registrada e segue sob apuração das circunstâncias.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real