Acontece na próxima segunda-feira (9), às 19h, na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para que a população possa conhecer mais de perto o programa BID Pantanal e as possibilidades que ele representa para a região.
Mais do que ter acesso à teoria, os participantes serão provocados a sugerir ações que possam receber os recursos previstos pelo projeto. Somente para Chapada, estão previstos R$ 16 milhões. A audiência foi requerida pelos deputados Wilson Santos e Nininho.
O presidente da Câmara, vereador Mariano Fidelis, ressaltou que é importante a participação do Legislativo Municipal e principalmente da população, já que o programa abrange setores cruciais como geração de renda, saneamento, infraestrutura e educação, todos com interligações diretas com a agropecuária, estabelecendo uma conexão colaborativa entre prefeituras, sociedade civil organizada e o BID.
Criado em 1995, sob a liderança do ex-governador Dante de Oliveira, tem a finalidade de apoiar melhorias abrangentes nas áreas de saneamento e sustentabilidade na região pantaneira, com o apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, viabilizou a retomada do BID Pantanal. Com a garantia de investimentos substanciais do BID no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), totalizando 1,2 bilhão de dólares, voltados para incentivar as práticas agropecuárias.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real