Sábado, 05 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 05 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 14 de Abril de 2023, 10:30 - A | A

Sexta-feira, 14 de Abril de 2023, 10h:30 - A | A

PROJETO DE LEI

Câmara aprova proposta do vereador Mariano para “adoção” de quebra-molas ou faixa elevada

Quem adotar um quebra-molas poderá explorar a publicidade no local

KATIANA PEREIRA

Na sessão ordinária de segunda-feira (10) a Câmara dos Vereadores de  Chapada dos Guimarães aprovou o Projeto de Lei 05/2023, de autoria do vereador Mariano Fidelis (PDT), que institui o “Programa Adote um quebra-molas ou faixa elevada", que tem por finalidade receber a colaboração, diretamente, de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, na implantação, sinalização, melhoria e conservação de quebra-molas e/ou faixa elevadas no município de Chapada dos Guimarães.

O programa tem o objetivo de  promover a adesão espontânea dos interessados que, se comprometerão em utilizar material de construção de boa qualidade, se responsabilizando com os custos dos materiais que serão utilizados e mão de obra, respeitando as condições ajustadas em Termo de Cooperação" a ser firmado com a Prefeitura Municipal.

Caberá a  Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria de Obras, colocar à disposição dos interessados o rol dos locais passíveis de serem beneficiados pelo Programa e o modelo-padrão de quebra-molas.

O projeto prevê ainda que as entidades que adotarem os pontos de quebra-molas e/ou faixa elevada poderão neles explorar publicidade, ficando isentas do pagamento de taxas de publicidade e propaganda, enquanto durar o período de adoção.

“Há muitos pontos que são necessários de quebra-molas e o município ainda não disponibilizou esses quebra-molas então colocamos este projeto. Tem instituições que tem o desejo de doar esses quebra-molas, então pode ser quebra mola, pode ser faixa elevada. Mas, tem que conter todos os requisitos da Prefeitura. Tem que ser projetado e autorizado, ser feito com materiais de boa qualidade. Também aquele que adotar, pode usar ali para um espaço de publicidade”, explicou.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do executivo municipal.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia