Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 05:56 - A | A

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 05h:56 - A | A

PRATA DA CASA

Atleta de Chapada dos Guimarães faz vaquinha para disputar campeonato de Kickboxing

José neto Amador de França de 22 anos se prepara para representar o Brasil nos jogos Panamericanos entre os dias 6 e 10 de dezembro em Foz do Iguaçu (PR)

Da Redação

Morador de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), o atleta e lutador de kickboxing José Neto Amador de França de 22 anos se prepara para representar o Brasil nos jogos Panamericanos entre os dias 6 e 10 de dezembro em Foz do Iguaçu (PR). Para isso o jovem criou uma vaquinha para ajudar nos custos da viagem e pretende arrecadar R$ 13 mil.

Soldado da aeronáutica, Neto é treinado pelo mestre Henrique Paixão e ganhou seu primeiro campeonato no dia 9 de setembro. Agora representará o país no município paranaense.

O treinador Henrique Paixão, que há 8 anos desenvolve o projeto, contou sobre a trajetória de José Neto até se classificar para o Pan-Americano e que mesmo treinando há pouco mais de 1 ano, o atleta já demonstrou que está preparado para enfrentar os próximos desafios. Paixão assegurou que o jovem talento tem condições de trazer a medalha de ouro para Mato Grosso e para o Brasil.

“Esse ano ele começou a competir, começou com um estadual em Campo Grande onde disputou duas categorias e ficou em 2º lugar. Quando voltou da competição, ele voltou mais determinado a treinar e competir novamente, até que fomos a esse evento nacional chamado Copa Brasil, uma classificatória para representar o Brasil no Pan-Americano”, disse o treinador.

“José neto tem capacidade de trazer o ouro, visto que é um atleta dedicado, esforçado, e que chega a fazer 3 treinos por dia para alcançar os seus objetivos” acrescentou.

Já José Neto contou que começou a treinar Kickboxing por acaso e se apaixonou pela arte marcial desde o primeiro treino. O campeão estadual confessou que não imaginava chegar tão longe, mas que depois das vitórias acredita que tem capacidade de se tornar campeão nacional.

“Eu busquei o Kickboxing para manter minha capacidade física, me preparando para um concurso importante queria fazer na época, e tentando buscar algo novo para tentar deixar minha vida menos atribulada”, revelou.

“Desde o primeiro treino que fiz, vi que não era algo pequeno. Eu realmente me encontrei no Kickboxing. A cada dia que passa minha vontade de continuar treinando e lutando só aumenta. Confesso que eu não me imaginava fazendo coisas tão grandiosas, nem representar o Brasil em um Campeonato tão grande. Isso só me dá mais esperança e garra em continuar treinando e fazendo o meu melhor nos campeonatos. Acredito no meu potencial e tenho muita confiança em meu treinador, que me apoia e orienta para ter a melhor performance”, finalizou.

Disputam o Pan-Americano todos os atletas primeiro colocados no ranking CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) de 2023, e todos os atletas que foram campeões na Copa Brasil de Kickboxing deste ano - que foi o caso de José Neto.

O atleta de Chapada dos Guimarães está disputando contra oponentes de vários países da América do Sul.

Interessados podem doar qualquer valor via Pix no CPF de José Neto 079. 403.391-17.

* Com informação Olhar Direto

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia