O Alô Chapada apurou, em primeira mão, que a Polícia Civil de Chapada dos Guimarães está investigando uma denúncia de suspeita de incêndio criminoso que destruiu uma plantação de limão e outros bens em uma propriedade localizada no Vale da Benção. O incêndio, que ocorreu no último domingo (8), devastou completamente a área, consumindo não apenas a plantação, mas também plantas ornamentais, a fiação elétrica, o sistema de irrigação e até a fiação da câmera de segurança do local. Assista vídeo no final da matéria:
A proprietária da área foi avisada por vizinhos sobre o incêndio, mas ao chegar ao local, encontrou tudo destruído pelas chamas. Ao vistoriar o terreno, a dona da propriedade relatou à polícia que encontrou garrafas semelhantes a coquetéis molotov, um indício de que o incêndio possa ter sido intencional.
O material foi recolhido e entregue à Polícia Civil, que registrou um boletim de ocorrência e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realizar uma análise detalhada no local do incidente. O incêndio gerou prejuízos significativos à proprietária e ao sistema de segurança da área, já que toda a fiação do sistema de vigilância foi comprometida.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real