Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Alô na TVE Ecovale Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 15:31 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 15h:31 - A | A

VEJA ENTREVISTAS

Entidades se reúnem com o Ministério Público e cobram atuação na questão do Portão do Inferno

Da Redação

O Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso (Formad) e o Observatório Socioambiental de Mato Grosso (Observa-MT) em reunião com o Ministério Público e pediram atuação sobre os riscos da intervenção que o governo do estado pretende fazer no costão rochoso do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães conhecido como Portão do Inferno. Para as entidades, a obra é fruto de uma “escolha política inadmissível”.

O retaludamento do Portão do Inferno foi autorizado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). Veja as entrevistas: 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

VÍDEO

Comente esta notícia

Jd 11/07/2024

Esse pessoal não nos representa. Possivelmente nem mora em chapada dos guimarães, não sabe dos impactos da falta de acesso sem restrições pela rodovia 251. O ICMBIO( IBAMA), já deu a licença ambiental para a execução da obra, que é a mais Viável. Por favor pessoas.. Sejam fiscais da execução da obra, para que o governo execute a conforme recomendações do órgão federal e não crie empecilhos.

positivo
2
negativo
1

1 comentários

1 de 1