Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 08:38 - A | A

Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 08h:38 - A | A

projeto itinerante

Caravana da Sudeco chega a Mato Grosso

Para o próximo ano, a ideia é retornar aos estados de forma regionalizada

Da Redação

A Caravana da Sudeco chega a Mato Grosso nesta sexta-feira (22). O evento acontecerá na capital do estado, Cuiabá, no hall de entrada do Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, das 9h às 17h. Nessa primeira fase, o projeto itinerante percorrerá as capitais dos estados do Centro-Oeste com intuito de facilitar o acesso de empresas, produtores rurais, agricultores familiares e microempreendedores individuais às linhas de crédito da Autarquia.

Durante a programação, a Sudeco também oferecerá atendimentos com orientações e informações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), preenchimento das Cartas-Consultas do FCO Digital e capacitação para as áreas técnicas que atuam com a autarquia nos convênios.

Além da equipe técnica da Sudeco, estão confirmados no evento o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes; a Ministra da Saúde, Nísia Trindade; o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho; além de representantes do Governo Federal, do Estado de Mato Grosso, Sebrae e das instituições financeiras Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob.

Na primeira fase da Caravana, em Mato Grosso do Sul, foram lançadas novas linhas de crédito do FCO: FCO Mulheres Empreendedoras, com condições diferenciadas às empresas e propriedades rurais de menor porte dirigidas por mulheres; e FCO Irrigação, voltado para produtores rurais, cooperativas e associações que se dedicam às atividades produtivas no setor rural financiando serviços e projetos de irrigação e drenagem, infraestrutura hídrica como barragens e energia.

Na ocasião, a Superintendente da Sudeco, Rose Modesto, enfatizou que o FCO é uma das principais ações de fortalecimento do Centro-Oeste e está alinhado às políticas de desenvolvimento do Governo Federal: “Assim como o Presidente Lula, queremos diminuir as desigualdades sociais e este é um dos pontos chave da Caravana, chegar até os pequenos e médios empresários de forma mais simplificada e com menos formalidades. Além disso, contribuiremos com o fortalecimento do setor produtivo, atendendo todo mundo, sem deixar ninguém para trás” concluiu.

De acordo com a Superintendente, para o próximo ano, a ideia é retornar aos estados de forma regionalizada, atendendo também os municípios importantes para o desenvolvimento regional e aqueles com potencial de desenvolvimento.

A Caravana da Sudeco em Cuiabá conta com a parceria do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa do estado, Sebrae, Banco do Brasil, Banco de Brasília, Ourocard, Elo, Sicoob, Sicredi, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado (FCDL), Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCUIABÁ), e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT).

Os participantes podem confirmar presença neste link. (https://forms.office.com/r/8F5Z4cV39u)

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia