Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Agenda Cultural Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 10:31 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 10h:31 - A | A

LEI PAULO GUSTAVO

Cultura prorroga prazo de inscrições de editais até 23 de novembro

A prorrogação das inscrições é uma demanda do próprio setor cultural, tendo em vista o curto prazo

Da Redação

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) prorrogou o prazo de inscrições dos editais da Lei Paulo Gustavo, que encerrariam nessa quinta-feira (16.11). Com a alteração, os interessados terão até 23 de novembro para finalizar a inscrição das seleções públicas das áreas do audiovisual, diversidade, patrimônio cultural e economia criativa.

Até o momento, a Secel abriu inscrições para nove dos 14 editais da Lei Paulo Gustavo, e os documentos podem ser acessados no site da instituição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

A prorrogação vale inclusive para o Edital CineMotion – Desenvolvimento de Roteiro, que teve o período encerrado, e foi reaberto agora com novo prazo: dia 23 de novembro, assim como as demais seleções públicas.

Confira a lista dos editais com inscrições abertas:

Viver Cultura – Identidades
Viver Cultura - Expressões Artísticas
MT Preservar – Projetos Executivos
MT Museus
Cinemotion –Desenvolvimento de Roteiro
Cinemotion – Formação
Cinemotion - Acervo/Publicação
Cinemotion - Produção Audiovisual
Feiras de Economia Criativa e/ou Solidária

A prorrogação das inscrições é uma demanda do próprio setor cultural, tendo em vista o curto prazo que foi disponibilizado em Mato Grosso, que seguiu o cronograma da Lei Federal em todo país.

Na terça-feira (14.11), o Senado Federal aprovou um projeto de lei complementar que prorroga o prazo de execução da Lei Paulo Gustavo no país. A proposta agora segue para a apreciação da Câmara dos Deputados, e permite que estados e municípios possam utilizar os recursos até o fim de 2024.

Caso o projeto se concretize, o cronograma dos editais em Mato Grosso e em todo país poderá ser alterado para melhor atender à realidade dos órgãos e setor cultural.

Todas as informações sobre cronograma, detalhamento do objeto, assim como o formulário online de inscrição, estão disponíveis no site institucional da Secel.

Para saber mais sobre os editais da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso, confira AQUI a entrevista do secretário adjunto de Cultura, Jan Moura, para o podcast MT Conectado.

*Com informações Ascom/Secel-MT

Comente esta notícia