Dez senadores da República entraram com um recurso que garantiu que o Projeto de Lei 3.649/2023, que busca passar a gestão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para o Governo de Mato Grosso, passe por uma revisão e, agora, será votado pelo Plenário do Senado Federal.
O grupo que busca revisão do projeto é composto pelos senadores Beto Faro (PT-PA), Teresa Leitão (PT-PE), Paulo Paim (PT-RS), Rogério Carvalho (PT-SE), Jorge Kajuru (PSB-GO), Jaques Wagner (PT-BA), Humberto Costa (PT-PE), Fabiano Contarato (PT-ES), Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Augusta Brito (PT-CE).
Leia mais: Comissão aprova Parque da Chapada dos Guimarães sob gestão de Mato Grosso
Nesta terça-feira (24), foi aberto o prazo para apresentação de emendas, por cinco dias, diretamente na Mesa Diretora do Senado, sob presidência de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Se houver emendas para alterar o projeto, o texto volta para a CMA.
O projeto é de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) e foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado em 11 de outubro. A votação teria caráter terminativo, ou seja, de aprovação do Senado, mas com o recurso precisa agora passar pelo Plenário.
Com informações do MidiaJur
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real