Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 12:08 - A | A

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 12h:08 - A | A

ENTREGAS MAIS AGEIS

Shopee inaugura seu primeiro hub logístico do Mato Grosso

A unidade está localizada na região metropolitana de Cuiabá e visa otimizar as entregas no estado. O espaço opera no modelo de última milha em que o produto de vendedores brasileiros é separado e direcionado ao consumidor

Da Redação

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, inaugurou o primeiro centro logístico do Mato Grosso, na região metropolitana de Cuiabá. O objetivo é levar mais agilidade nas entregas de produtos de vendedores brasileiros para os usuários do estado. Além disso, a inauguração faz parte das iniciativas da empresa em melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, com a otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega.

A plataforma tem mais de cerca de 100 hubs logísticos em operação em diversas cidades e estados do país. Atualmente, cerca de 4 unidades ficam no Centro-Oeste. Além disso, o marketplace possui 8 centros de distribuição no modelo cross docking, localizados em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. 

A empresa tem aumentado sua capacidade logística para atender os lojistas nacionais. A Shopee iniciou sua operação no Brasil em 2019 com o foco em contribuir com o crescimento do empreendedorismo local. De lá para cá, a empresa já conta com mais de 3 milhões de vendedores brasileiros de diversas partes do país e que conseguem alavancar suas vendas por meio da plataforma, seja se conectando a milhares de usuários diariamente ou por meio das ferramentas da plataforma como Shopee Ads, Leve Mais por Menos, Ofertas Relâmpagos, além das campanhas de datas duplas que oferecem diversos benefícios aos consumidores como vouchers de descontos e cupons de frete grátis.

Preferências dos consumidores do Mato Grosso
Ao olhar para os hábitos de consumo dos usuários dos mato-grossenses é possível perceber uma preferência no uso do PIX (54%), seguido pelo cartão de crédito (35%). Além disso, há diversidade na escolha dos produtos, entre os mais vendidos do estado entre janeiro e agosto deste ano, estão: fone de ouvido; máquina de cortar cabelo; kit de roupa íntima masculina, kit de roupas infantis masculina e umidificador de ar.

Sobre a Shopee

A Shopee é uma plataforma global de comércio eletrônico que conecta consumidores, marcas e vendedores, tornando a compra e a venda acessíveis em uma experiência fácil, segura e divertida. Além disso, o marketplace oferece uma ampla variedade de produtos, pagamentos e logística integrados entre outras facilidades para seus usuários.

Lançada pela primeira vez no Sudeste Asiático e em Taiwan em 2015, a Shopee iniciou suas operações no Brasil em 2019 com equipe local e escritórios na cidade de São Paulo com o compromisso de ajudar marcas e empreendedores brasileiros a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia digital da região. A empresa faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia