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REFERENCIAL EM MT

Luxo e solidariedade: Segunda edição do Bridal Fashion Trend deixa marca inesquecível em Cuiabá

Da assessoria
Da Redação

Glamour, sofisticação e solidariedade. Quem diria que este “casamento” de coisas tão grandiosas daria tão certo? A sensação de perfeição é o sentimento das mais de 1 mil pessoas que visitaram o Bridal Fashion Trend 2025, realizado no último domingo, 18 de maio, tendo como palco o Villa Felici Buffet, em Cuiabá.
Em sua segunda edição, o Bridal mostra que veio para ficar. Trazendo marcas e nomes de reconhecimento mundial do segmento nupcial de luxo, o casal criador - Haiesa Sorrentino e Kalahan Morais - uniu uma rede de contatos e os colocou à disposição de noivos e noivas que sonham e já planejam o grande dia. E, mais que isso, também ajudou o próximo.

Reprodução

 


Jaéder Barreto, Jo Malone, MAC Cosméticos, Land Rover, MontBlanc, Louvada, Marieé Noivas, Sens Bartenders, Voe Alto Comunicação, o empresário Paulo Vitor Pouso, do Villa Felici Buffet, que abraçou o projeto, e dezenas de outras marcas e fornecedores se uniram em prol de algo maior. A decoração, que ficou por conta de Carla Guerth, e assinatura floral de Andrea Cabral e Oziel Brito, levaram os convidados a vivenciar o grande dia do casamento em uma experiência sensorial.
Durante a tarde e noite da recepção, quase meia tonelada de alimentos não perecíveis foram coletados – entre doações dos parceiros e ingresso solidário dos visitantes – e doados para a Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC), representada ali por sua presidente, Janaina Santana.
“Assistimos todos os tipos de pacientes oncológicos, homens, mulheres e crianças. Através das doações e da venda de nossos produtos, nós assistimos esses pacientes desde exames, consultas, dietas, bolsas de colostomia, alimentação e suplementação, próteses, e fazemos isso somente através de doações.”
“A AAPOC está nas redes sociais, está em oito projetos e também recebemos doações através do ‘Troco Solidário’, em todas as 13 lojas de supermercado Comper em Mato Grosso. A sempre diz que pode fazer a diferença e podemos, sim, fazer a diferença”, destacou Janaina, aproveitando para deixar a página oficial da Associação no Instagram: @aapoc.oficial.

*O sonho entre mãe e filha*
Antes de se tornar essa potência do segmento nupcial de luxo em Mato Grosso, o Bridal Fashion Trend começou em um lar amoroso entre mãe e filha.
Haiesa perdeu a mãe, Heloísa Helena Sorrentino Corrêa, apenas quatro meses antes de seu casamento, para um câncer no pâncreas.
Pouco depois do casamento, em uma véspera de Ano Novo, ela teve um sonho com Heloísa, lhe dizendo que ajudar outras noivas a se casar poderia ser um novo propósito para sua vida.
“No sonho ela dizia que eu devia justamente fazer uma feira de noivas, ajudar as pessoas a casarem e que isso abriria muitas portas. Inclusive me indicou pessoas para quem eu poderia ligar, correr atrás. Conversar com os fornecedores do meu próprio casamento. Foi uma coisa muito especial, um presente do Altíssimo”, conta Haiesa.
Hoje, o Bridal Fashion Trend é uma forma de honrar e homenagear Heloísa.
“Eu perdi minha mãe para o câncer de pâncreas e esse ano eu resolvi oferecer à sociedade civil esse trabalho. Eu fui uma noiva que perdeu a mãe antes de casar e o que eu posso fazer e que esse evento se propõe ajudar as pessoas que têm câncer”, explica a anfitriã.
“Já era nosso sonho fazer um projeto social, há muito tempo falávamos sobre isso, e a gente conseguiu associar a marca, fazer esse lado e ao mesmo tempo homenagear a mãe da Haiesa, que era uma pessoa maravilhosa e sempre apoiou nosso relacionamento e nossos sonhos”, complementa Kalahan.
Haiesa e Kalahan se comprometeram com a sociedade civil que, enquanto o Bridal Fashion Trend existir, 100% da arrecadação será doada para a AAPOC.
Em 2024, ano da primeira edição, o evento foi marcado pela colab com a Mac Cosméticos. Este ano, as colaborações expandiram e Jo Malone – marca britânica da mais alta perfumaria – entrou para o headlist das parcerias.
A porta-voz da marca no Brasil, Sônia Oliveira, foi uma das palestrantes no Bridal e falou sobre a importância de uma assinatura olfativa em casamentos, que literalmente cria memórias.
“A gente fala muito de memórias, porque o casamento passa, é um momento muito especial, cheio de detalhes, mas ele passa. Quando a gente adiciona perfume, aquelas memórias ficam mais nítidas, ficam ainda mais emocionantes. Então, o nosso objetivo aqui em Cuiabá é trazer essa consultoria e contar aos nossos noivos, que nós temos esse serviço, que é uma delícia pra gente. A gente se emociona muito, é como se estivesse ali junto com eles, nesse momento tão especial”, explica.
Este é o primeiro evento em que a Jo Malone participa em Cuiabá e a parceria vai continuar, segundo Sônia.
“Eu costumo dizer que nós somos a última etapa da organização do casamento. É depois que os noivos fecharam tudo: o espaço, o vestido da noiva, os convites. E aí, quando tudo isso está definido, vem a cereja do bolo, que é o cheiro, é o perfume, é a assinatura olfativa para aquele momento importante. A memória. A Jo Malone está super feliz de estar aqui, é o nosso primeiro evento em Cuiabá, mas é o primeiro de muitos. Então, quero ver vocês em outros eventos da Jo Malone World, trazendo muito encantamento e uma experiência olfativa única.”

*De Mato Grosso para o Mundo: Jaéder Barreto*
O ponto alto desta segunda edição do Bridal Fashion Trend foi a presença e palestra do produtor e especialista em hospitalidade Jaéder Barreto, que revolucionou o conceito de excelência em eventos de alto padrão no Brasil e no mundo todo.
Nascido em Rondonópolis, Jaéder Barreto é um dos profissionais mais respeitados do mundo no que diz respeito a eventos de luxo. Com mais de 2.800 produções assinadas, ele atua em todo o Brasil e no exterior, já tendo sido premiado em Nova York e Itália, por exemplo.
Ainda assim, esta é a primeira vez que Jaéder pode falar do trabalho que o tornou referência internacional em solo mato-grossense. Para ele, marca um ciclo.
“Eu quero agradecer o convite super especial de todo o time desse evento incrível do Bridal, uma honra e um prazer. Eu sou mato-grossense, nascido e criado em Rondonópolis e toda essa construção foi feita em algo que a gente buscava e ansiava que era trazer o Centro-Oeste como palco de referência nas produções. E toda essa construção, uma construção que não é de um ano, nem de dois, são 20 anos em 2025, especificamente, com 2.800 eventos realizados pelo Brasil e pelo mundo afora. E a intenção era justamente poder mostrar para as pessoas todo o potencial que nosso estado tem e, através disso, das famílias que confiaram em meu nome, no nome da minha empresa, a gente leva isso hoje a nível Brasil, mostrando a tamanha capacidade que o nosso mercado e a nossa região têm”, afirma o produtor.
Para Jaéder, é um privilégio trazer toda a bagagem e conhecimento que construiu nessas duas décadas para pessoas com quem convive, trabalha e admira, com a oportunidade do Bridal Fashion Trend.
“Voltar hoje para palestrar para colegas com quem eu divido o backstage, para amigos que a gente tem uma relação, que nós passamos muitas situações engraçadas, inusitadas, complexas, poder estar aqui de volta para compartilhar no intuito de somar, é um grande privilégio, um grande prazer. Eu sempre digo que nunca foi por um nome ou por uma marca, mas por um mercado que movimenta e que gera e que emprega milhares de profissionais no Brasil inteiro. O Mato Grosso estava precisando de um evento como esse, para reunir, para colocar os noivos em contato, para ter esse segmento nupcial.”
Para Jaéder, o Bridal Fashion Trend é uma virada de chave do segmento nupcial, elevando o nível do mercado de negócios.
“Eu com certeza acredito que pode ser um evento de virada de chave no centro-oeste, onde a gente consiga concentrar profissionais não só do estado de Mato Grosso, bem como do Mato Grosso do Sul, do Rio, de Goiás e do próprio Distrito Federal, que é o que concentra as nossas regiões, aonde a gente faça esse momento de troca e de encontro entre clientes e fornecedores para apresentar o trabalho de um modo muito mais caloroso, próximo, até um pouco informal, que é o que as pessoas têm buscado ultimamente, e muito mais humanizado. E eu falo que ter toda essa conjuntura ao vivo, pessoalmente, de ver os movimentos, de como acontece, faz o cliente se sentir exatamente como pode ser o grande dia dele na pele, de verdade. Estar dentro de um salão de festa, ele tem as amostras de todos os serviços, então isso gera grandes conotações, grandes insights, e o Bridal pode se aproveitar, no bom sentido da palavra, e potencializar essa marca que a gente está construindo e cada vez mais essa autoridade crescer.”
Por fim, ele recomenda que os casais aproveitem essa fase, tendo experiências únicas que ficarão para sempre na lembrança.
“Aproveitem essa fase, porque ela é muito gostosa, ela é uma fase que deixa boas memórias, que traz afetividade, que gera grandes ideias e que vocês realmente possam caminhar juntos nessa jornada, porque ela é super intensa, porém, é uma jornada completamente inesquecível na vida e no ciclo de passagem de qualquer pessoa.”

Reprodução

 

 

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