Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 05:18 - A | A

Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 05h:18 - A | A

Selecionados

Jovens Embaixadores devem apresentar documentação até esta terça-feira (7)

Em uma parceria entre a Seduc e a Casa Civil, eles vão atuar em eventos internacionais realizados no Palácio Paiaguás

Da Redação

Os 14 estudantes selecionados para atuar como Jovens Embaixadores do Estado têm até esta terça-feira (07.11) para entregar à secretaria da escola onde estão matriculados a documentação exigida no edital de convocação. Eles estão entre os 100 alunos da rede estadual que participaram do programa de intercâmbio MT no Mundo 2023, custeado pelo Governo de Mato Grosso, e foram escolhidos para atuar em eventos internacionais realizados no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O programa Jovens Embaixadores MT é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a Casa Civil. 

Além de atuarem como jovens embaixadores, esses alunos receberão formação, treinamento para tradução e interpretação, e participarão de campanhas de divulgação das ações institucionais.

As despesas dos estudantes do interior do estado durante compromissos em Cuiabá serão custeadas pelo Governo do Estado. A intenção ainda é que esses jovens compartilhem as experiências nas escolas onde estudam e divulguem o programa MT no Mundo.

“Os selecionados tiveram uma experiência inédita de um intercâmbio estudantil de 21 dias na Inglaterra, onde tiveram a oportunidade de vivenciar a língua inglesa e, agora, poderão continuar esse exercício prático em eventos internacionais do Estado”, reforçou gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc, Bruno Seolin.

A cerimônia de nomeação dos jovens embaixadores será realizada no Palácio Paiaguás em data a ser definida. Eles terão a oportunidade de contribuir para a recepção, tradução e interpretação. “Com essa iniciativa, o Governo de Mato Grosso busca fortalecer o intercâmbio cultural e a promoção da língua inglesa no Estado”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Lista dos selecionados:

jovens embaixadores

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia