Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Terça-feira, 23 de Maio de 2023, 08:51 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2023, 08h:51 - A | A

ARTE E CULTURA POPULAR

Inicia no próximo dia 30 exposição que reflete sobre a biodiversidade no MACP da UFMT

A "BIO - 2ª edição" tem a curadoria compartilhada entre Ruth Albernaz, Lívia Bertges e Thaís Magalhães

DA REDAÇÃO

Inicia no próximo dia 30 de maio a exposição "BIO - 2ª edição" que segue até p 20 de agosto de 2023 no Museu de Arte e de Cultura Popular, na Universidade Federal de Mato Grosso. A abertura está programada para o dia 30 de maio, às 18h30. A curadoria é compartilhada entre Ruth Albernaz, Lívia Bertges e Thaís Magalhães.

O objetivo da exposição é refletir sobre o tema biodiversidade a partir dos olhares femininos, Ruth Albernaz convida ao diálogo as artistas Domingas Apatso, Naine Terena e Thaís Magalhães.

A “BIO - 2ª edição" também apresenta ao público obras selecionadas de mulheres do acervo permanente do MACP: Almira Reuter, Andréa Antonon, Anna Amélia Marimon, Conceição Freitas, Dalva de Barros, Dirce Nestor, Dona Joana e Domingas, Edonita Sucena, Elieth Gripp Mellado, Ignez Corrêa da Costa, Joana da Silva, Lara Matana, Magna Domingos, Marlene Kasarin, Marta Catunda, Mary Slessor, Osvaldina dos Santos, Regina Penna, Regina Silveira, Rosylene Pinto e Vitória Basaia.

O MACP é um museu vivo, em constante movimento, e que está de portas abertas para a comunidade acadêmica e sociedade externa, e tem buscado cada vez mais, na forma de editais, Ateliê Livre, oficinas, rodas de conversa, integralizar e potencializar os diálogos sobre arte e cultura para além da academia.

Os organizadores ressaltam que “BIO - 2ª edição" vem para coroar esse momento, numa proposta que trata de um tema sensível e importante, sob a luz do olhar feminino, gerando reflexões únicas e reverberantes.

SERVIÇO
Exposição “Bio - 2ª Edição”
Classificação Indicativa: 12 anos
Curadoria: Ruth Albernaz, Lívia Bertges e Thaís Magalhães.
Local: Museu de Arte e de Cultural Popular da UFMT, localizado no Centro Cultural da Universidade (entrada na lateral da Rua 1 do Bairro Boa Esperança)
Período: 30 de maio a 20 de agosto
Abertura: 30 de maio às 18h30
Entrada: Gratuita

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

Comente esta notícia