Sábado, 26 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 26 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 10:32 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 10h:32 - A | A

OPORTUNIDADE

iFood abre 5 mil bolsas de curso em tecnologia

Objetivo do programa é ensinar grupos sub-representados e de baixa renda; inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril

Da Redação com assessoria

O iFood, em parceria com a startup de recrutamento e seleção em tech DIO, dará cinco mil bolsas de estudos para pessoas que querem entrar no mercado de tecnologia. O programa Potência Tech Angular Developer, da plataforma de cursos online do iFood, é destinado a quem não tem experiência ou habilidades na área e faz parte de grupos de baixa renda ou sub-representados na indústria.

O objetivo do programa é ensinar grupos sub-representados e de baixa renda de forma simples, rápida e com conexão ao mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril clicando aqui.

Ao todo, serão oferecidas 75 horas de aulas sobre pensamento computacional e primeiros passos na programação em Angular, CSS, HTML e Javascript. O curso está dividido em cinco módulos: primeiras páginas interativas com JavaScript, ganhando produtividade com a plataforma Angular e trabalhando com rotas e serviços no Angular.

“Em menos de 03 anos, mais de 40 mil pessoas de perfis sub-representados e ou de baixa renda se inscreveram na plataforma. Foram mais de 20 mil bolsas e mais de 1.500 pessoas empregadas. Mas isso é só o começo, queremos multiplicar para conseguir ter um impacto ainda maior na sociedade”, diz Cecilia Ritto, Comunicação EMI do iFood.

Ao final do programa, participantes ficarão disponíveis para contratação por empresas parceiras.

Área da tecnologia é uma das que mais crescem no país
Para se ter ideia do nível de necessidade de profissionais capacitados em tecnologia no país, uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) de 2022 indicou que, até o fim daquele ano, haviam 159 mil vagas abertas em áreas de tecnologia para somente 53 mil profissionais capacitados.

Atualmente, a área de tecnologia é uma das que mais cresce, visto que todas as empresas, em diversos segmentos, necessitam de profissionais que saibam executar variados tipos de serviço. Além disso, os cargos são realmente distintos, sendo que há alguns que são ainda mais prolíficos dentro desse segmento. Por exemplo:

Programação: profissional que atua no desenvolvimento de softwares para empresas e sites;
Segurança da Informação: que protege os dados sensíveis das empresas;
Cloud Computing: profissionais versáteis em vários segmentos;
Administração de Banco de Dados: administra e gerencia dados da empresa.

*Com informações Pronatec

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia



contatoalochapada@gmail.com

(65) 99235-9330