Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Domingo, 20 de Agosto de 2023, 08:15 - A | A

Domingo, 20 de Agosto de 2023, 08h:15 - A | A

É Campeã

Espanha vence a Inglaterra e se sagra campeã da Copa do Mundo

O gol do título das espanholas foi anotado pela lateral-esquerda Olga Carmona, que defende as cores do Real Madrid, aos 29 minutos do primeiro tempo

Isto É

A seleção da Espanha é a campeã do mundo no futebol feminino. Neste domingo, 20, aconteceu a grande final da Copa do Mundo Feminina, em Sydney, na Austrália. Espanha e Inglaterra mediram forças e quem levou a melhor foi a Fúria, que venceu por 1 a 0 e ficou com o título da competição.

A partida foi muito intensa e disputada do início ao fim. O gol do título das espanholas foi anotado pela lateral-esquerda Olga Carmona, que defende as cores do Real Madrid, aos 29 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Espanha ainda teve a chance de ampliar o placar. A meio-campista Walsh, da Inglaterra, colocou a mão na bola em uma disputa na área, e após o lance ser revisto no VAR, a árbitra norte-americana Tori Penso assinalou pênalti. Hermoso cobrou e a goleira Mary Earps defendeu, mantendo as inglesas no jogo.

O feito de Earps deu mais ânimo às inglesas, que passaram a pressionar mais, mas pararam também em boas defesas da goleira espanhola Catalina Coll, que acabou sendo fundamental também para garantir o primeiro título mundial das espanholas.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia