Yasmin Vitória Peixoto, de 10 anos, e o irmão Carlos Eduardo Peixoto, de 8 anos, estavam em casa com a irmã mais velha, de 13 anos, quando saíram escondidos para tomar banho no rio Cuiabá. Ao Leiagora, o pai das vítimas, Severino Santana de Almeira, de 62 anos, afirmou que deixou os pequenos com a adolescente para comprar marmita e, ao retornar, encontrou o Corpo de Bombeiros e a filha chorando muito.
As crianças eram filhas da ex-esposa de Severino, mas foram criadas por ele desde pequenos, quando o mais novo tinha ainda 2 anos. Com o fim do relacionamento, Carlos e Yasmin decidiram continuar morando com o pai, já a filha mais velha continuou com a mãe, mas visitava a família aos fins de semana.
Neste domingo (20), em uma das visitas da mais velha, Severino saiu para comprar almoço e deixou os menores com a adolescente. Ele teria ficado fora de casa por aproximadamente 1 hora, pois ainda passou na casa da mãe para buscar uma maionese.
Ao retornar para a casa, ele ficou sabendo do ocorrido e correu para a beira do rio, para tentar salvar os filhos, mas, infelizmente, já era tarde.
“Eles pediram para ir à piscina em um clube e ligaram para a mãe pedindo dinheiro para eles irem mais tarde. Enquanto isso, fui comprar marmita”, disse à reportagem.
Completamente transtornado com a tragédia, Severino lamentou a morte dos filhos. “Agora é só eu e ela (se referindo a menor de 13 anos). Vai ser muito doído. Eles dormiam só abraçado comigo”.
Os afogamentos
Carlos e Yasmin estavam juntos com outra irmã de 13 anos neste domingo, brincando na beira do rio Cuiabá, no bairro Alameda, em Várzea Grande, quando, em determinado momento, os dois acabaram se afogando. A adolescente tentou puxar os irmãos, mas não conseguiu.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real