Cinco suspeitos de i ntegrar um bando envolvido na morte de três funcionários de um alojamento, na quarta-feira (15), em Campo Novo do Parecis, foram presas em flagrante nesta quinta-feira (16). Além dos três mortos, um segue desaparecido. Segundo a Polícia Civil, ele teria desaparecido no Rio de Sangue.
Três dos suspeitos foram presos em ação realizada pela equipe da Polícia Militar, e outros dois se apresentaram, nesta quinta, na Delegacia de Campo Novo do Parecis. Um sexto envolvido já foi identificado e é procurado pela polícia.
Entre os mortos estão Rafael Santos Lessa, de 31 anos, João Paulo Campos Serra, de 33 anos e Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira, de 21 anos. O crime aconteceu enquanto as vítimas dormiam em um alojamento e, durante a madrugada, seis homens armados invadiram o local, fazendo todos reféns. Os funcionários foram amarrados, ameaçados e torturados para que fizessem transferências bancárias para os suspeitos.
Os criminosos teriam colocado as vítimas no porta-malas de dois veículos, e as levaram até o Rio do Sangue, onde as executaram. Uma das vítimas fingiu que havia morrido para escapar da ação dos criminosos, e após eles saírem do local, andou por cerca de 5 km até conseguir pedir por ajuda.
*Com informações G1-MT
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real