A senadora Margareth Buzetti (PSD) afirmou que vai desistir do projeto de lei de sua autoria que pede a estadualização do parque. Para ela, não há motivo para lutar por algo que até o mesmo o governo do estado não tem mais interesse.
Na manhã desta terça-feira (30), durante entrevista concedida ao Jornal da Cultura, a senadora Buzetti afirmou: “O governo cansou de lutar pelo Parque e desistiu. Eu não vou lutar por algo que o governo não quer, então [meu projeto de estadualização] perdeu objeto, vou deixar o projeto ali. Quando coloquei era pra sentar na mesa e conversar, teve audiência pública com a ministra Marina Silva, fiz cinco reuniões com a Advocacia-Geral da União. Infelizmente quem perde é o povo de Mato Grosso e o povo de Chapada dos Guimarães”.
Na segunda-feira (29) passada, o governo de Mato Grosso anunciou que não faria parte da licitação para administrar o Parque Nacional de Chapada. De acordo com a nota oficial do governo, há três anos o Executivo Estadual tem lutado para ter a oportunidade de fazer os investimentos no parque. Nesse tempo, membros do governo, incluindo o próprio Mauro Mendes (União) têm conversado com várias autoridades federais, chegando ao ponto de mover ações no Tribunal de Contas da União e Justiça Federal com o objetivo de poder investir e potencializar os atrativos naturais do parque.
Com informações do Leiagora
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Revoltada 02/02/2024
Quase acabaram com o nosso comércio com a nossa cidade por causa da briga desse parque inventaram até que a estrada estava desmoronando e agora quem conserta essa Parafernalha toda feita pelo Mauro Mendes????
ANA ANGELICA PEREIRA DA COSTA 02/02/2024
O povo vai perder o que? Se o governo de Mato Grosso não se empenhou nem em resolver o problema da estrada da cidade de Chapada dos Guimarães que está com passagem limitada desde o mês de dezembro, fazendo com que os comerciantes e a sociedade sofressem perdas terríveis? Ora, o Parque de Chapada dos Guimarães não pode ser alvo de disputa por interesse de mineradores, a sociedade jamais permitirá. Portanto, o projeto da estadualização do referido parque, já nasceu morto, e quem lutar por ele, provavelmente estará também, morto politicamente.
2 comentários