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Fechou na Neblina Quinta-feira, 13 de Março de 2025, 16:03 - A | A

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ATENÇÃO, MORADORES!

SAEE emite comunicado sobre rompimento na rede de abastecimento no bairro Altos da Chapada

Da assessoria
Da Redação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou que está trabalhando de forma incessante para resolver o problema causado pelo rompimento da rede de abastecimento no bairro Altos da Chapada. A equipe técnica está empenhada para restabelecer o serviço com a maior brevidade possível.

Em relação aos questionamentos que têm circulado nas redes sociais, especialmente sobre a qualidade da água, esclarecemos que a coloração amarelada observada temporariamente não é decorrente de falta de tratamento, sujeira ou contaminação, mas sim dos vazamentos na rede. Esse incidente é passageiro e está sendo tratado com máxima urgência.

O SAAE segue rigorosamente os padrões estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 888, de 4 de maio de 2021, do Ministério da Saúde, que assegura a potabilidade da água distribuída ao município. O serviço também é fiscalizado por órgãos competentes, que trabalham em conjunto com o SAAE para garantir a qualidade do tratamento da água.

Vale destacar que a Estação de Tratamento de Água (ETA) da sede precisa de reparos estruturais e modernização. Nesse sentido, o SAAE está em busca de recursos para implementar as melhorias necessárias. Contudo, reiteramos que a potabilidade da água fornecida à população não foi comprometida, conforme as análises realizadas dentro dos parâmetros legais.

O SAAE reforça seu compromisso com a transparência e tranquiliza a população quanto à qualidade da água fornecida, que está adequada para consumo humano. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e evitar a disseminação de informações equivocadas que possam causar alarde infundado, o que pode configurar infração penal conforme o artigo 41 do Decreto-Lei nº 3.688/1941.

Além dos canais oficiais do SAAE, a Ouvidoria está disponível para receber reclamações e sugestões.

 

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Dulcineia Correa da Costa 13/03/2025

Está situação está perdurando muito tempo...e está rede é nova....e já está dando toda está celeuma, ou seja o $$$ que foi gasto colocou equipamentos de péssima qualidade. Agora fica querendo justificar a inoperância que foi feita, aliás sem condições de justificar, posto que água contínua sendo cobrada sem nenhuma parcimônia!! Está é a realidade, péssima gestão e nenhum compromisso com o cidadão pagador dos Impostos!

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