O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou que está trabalhando de forma incessante para resolver o problema causado pelo rompimento da rede de abastecimento no bairro Altos da Chapada. A equipe técnica está empenhada para restabelecer o serviço com a maior brevidade possível.
Em relação aos questionamentos que têm circulado nas redes sociais, especialmente sobre a qualidade da água, esclarecemos que a coloração amarelada observada temporariamente não é decorrente de falta de tratamento, sujeira ou contaminação, mas sim dos vazamentos na rede. Esse incidente é passageiro e está sendo tratado com máxima urgência.
O SAAE segue rigorosamente os padrões estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 888, de 4 de maio de 2021, do Ministério da Saúde, que assegura a potabilidade da água distribuída ao município. O serviço também é fiscalizado por órgãos competentes, que trabalham em conjunto com o SAAE para garantir a qualidade do tratamento da água.
Vale destacar que a Estação de Tratamento de Água (ETA) da sede precisa de reparos estruturais e modernização. Nesse sentido, o SAAE está em busca de recursos para implementar as melhorias necessárias. Contudo, reiteramos que a potabilidade da água fornecida à população não foi comprometida, conforme as análises realizadas dentro dos parâmetros legais.
O SAAE reforça seu compromisso com a transparência e tranquiliza a população quanto à qualidade da água fornecida, que está adequada para consumo humano. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e evitar a disseminação de informações equivocadas que possam causar alarde infundado, o que pode configurar infração penal conforme o artigo 41 do Decreto-Lei nº 3.688/1941.
Além dos canais oficiais do SAAE, a Ouvidoria está disponível para receber reclamações e sugestões.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Dulcineia Correa da Costa 13/03/2025
Está situação está perdurando muito tempo...e está rede é nova....e já está dando toda está celeuma, ou seja o $$$ que foi gasto colocou equipamentos de péssima qualidade. Agora fica querendo justificar a inoperância que foi feita, aliás sem condições de justificar, posto que água contínua sendo cobrada sem nenhuma parcimônia!! Está é a realidade, péssima gestão e nenhum compromisso com o cidadão pagador dos Impostos!
1 comentários